Moto perde e se complica da segunda divisão do campeonato maranhense.

Hilton Franco

O sonho de voltar a disputar a elite do Campeonato Maranhense de 2011 virou pesado para o Moto Clube. O balde de água fria foi jogado pelo Americano.

Bastava uma vitória simples e o Moto estaria na primeira divisão. O pesadelo teve inicio aos 5 minutos do 2ºT numa falha do zagueiro Dean e do goleiro Rafael quando Igor faz 1 a 0 para o Americano.

A alegria rubro-negra volta aos 14 minutos do 2ºT quando Anderson faz o gol do Moto e empata a partida. Com esse resultado o Moto Clube também garantia o acesso à primeira divisão, pois o jogo em Barra do Corda, entre Cordino e Sabiá, de Caxias estava empatado em 1 a 1.

Em  uma nova falha da defesa  rubro-negra  Gaspar  faz 2 a 1. Com esse resultado, o Americano se tornaria campeão do 1º turno e garantia o acesso a primeira divisão.

Como jogo de futebol é imprevisível, em Barra do Corda, o Cordino faz 2 a 1 em cima do Sabiá nos minutos finais. O desepero da torcida motorizada aumenta,pois o Moto precisava virar o placar e a partida já estava nos minutos finais.

O Moto parte para o tudo ou nada e fica sujeito aos contra-ataques do Amerciano que  acerta uma bola na trave aos 45 min 2°T.

Fim de jogo. O Moto amarga a derrota  e a torcida sai triste do estádio na incerteza do acesso do Moto a primeira divisão do maranhense.

Restam três jogos. O primeiro desafio será dia 7 de novembro, em Barra do Corda, com o Cordino campeão do 1º turno.

Boa sorte Papão!

Foto: Hilton Franco