MPL de São Luís emite nota de esclarecimento

O Movimento Passe Livre emitiu uma nota em sua página para desmascarar os picaretas que se aproveitam das manifestações de rua em São Luís para se intitularem de “líderes” do movimento.

Os manifestantes enfrentaram a polícia, respiraram gás lacrimogênio e foram pisoteados pela cavalaria durante os protestos e  do nada surgem os líderes que somem na hora do enfrentamento. Óleo de peroba neles.

Veja a nota abaixo.

1. O movimento atualmente encontra-se dissolvido vindo novamente à existir apenas após reunião de rearticulação do Coletivo São Luís do MPL.

2. As pessoas que tem se apresentado em reuniões com autoridades governamentais não possuem legitimidade para reivindicarem-se como membros do MPL São Luís.

3. Algumas destas pessoas pelo contrário tem um histórico de manobras políticas oportunistas junto ao movimento estudantil da UEMA e do movimento de Juventudes.

4.O movimento passe livre apoia as diversas manifestações populares que vem ocorrendo na cidade na busca por melhorias na qualidade da prestação de diversos serviços públicos que atualmente são precários.

5. Antigos membros do MPL São Luís estão neste momento articulando uma ampla reunião de rearticulação do Coletivo para que a discussão e a luta em torno da pauta do movimento venha à ser realizada de forma orgânica e organizada, de acordo com os princípios organizativos aprovados em Assembleia Nacional do Movimento reunião esta que será oportunamente divulgada.

Atenciosamente,

Coletivo Pró-Rearticulação do Movimento Passe Livre São Luís