Não esqueça: Lula enganou e mentiu para o povo do Maranhão junto com a oligarquia Sarney

Por Fábio Henrique Farias Carvalho, com edição do blog do John Cutrim

Lula chega no Maranhão, certamente, para inaugurar a Refinaria de Bacabeira (MA). Foram gastos 1,7bilhões apenas na terraplanagem naquele que é tido como o maior golpe eleitoral da HISTÓRIA do Maranhão para eleger a companheira Dilma com a ajuda de Sarney e Roseana.

Milhares de Maranhenses investiram tudo que ganharam na sua vida naquela Cidade e abriram pousadas, restaurantes, lojas de material de construção. Faculdades abriram cursos em São Luís e centenas pessoas cursaram 3° grau na área petroquímica, petróleo e gás. Essas pessoas foram enganadas (e lesadas) por essa política falaciosa do Lula!

Maranhão foi vítima de um golpe monumental de Lula, Sarney e Roseana que enganaram o pobre povo maranhense. Sem contar os outros investimentos que não saíram do papel como duplicação da BR que liga São Luís/Teresina, 5 hidrelétricas no Rio Parnaíba, Gasoduto São Luís/Imperatriz e Indústria Siderúrgica.

Lula prometeu também um Complexo Naval contendo indústrias nesse setor e a 2° Base Naval da Marinha brasileira. Prometeu a criação de mais duas linhas Férreas cortando o Maranhão e três hidrovias nos rios Mearim, Pindaré e Grajaú, nas divisas estaduais com o Pará e Piauí.

Foram além e prometeram até uma usina de energia nuclear na Cidade de Miranda além da exploração de petróleo e gás na bacia do Maranhão. O Maranhão iria Bombar e nada disso saiu do papel.

Fora isso, muitos outros investimentos prometidos que nunca se cumpriram, mas na verdade o que Lula/Dilma ofertaram mesmo ao Maranhão foi o bolsa família. Somos o Estado que mais recebe esse benefício. “Grande política desenvolvimentista” na visão dos companheiros Lula/Dilma.

Eu tenho até hoje todos os recortes de jornais desses anúncios, dessas obras que iriam transformar o Maranhão em um Estado desenvolvido. Guardo isso para não esquecer do quanto Lula/Dilma/Sarney foram levianos com o povo do Maranhão. Sem contar que durante o Governo Zé Reinaldo e Jackson Lago, sequer Ministros poderiam vir ao Maranhão. Jackson Lago foi Cassado numa armação envolvendo Lula, Sarney e Eros Grau.