Nota de esclarecimento

A ex-secretária de saúde de Paraibano (MA), Geralda Alves, enviou por e-mail uma nota para esclarecer uma postagem neste blog sobre o risco do município perder os recursos federais por não ter solicitado a alteração dos dados do gestor no Siops. Veja aqui.

Segundo Geralda, um técnico de São Luís foi levado até Paraibano para realizar as alterações no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops).

Confira a nota abaixo:

Tenho orgulho de defender a ideologia do Partido Comunista do Brasil (PC do B), para minha pessoa não é ofensa nenhuma ser chamada de comunista por defender o o bem comum de todos. Mas neste atual cenário se reporte tratando-me como professora Geralda Alves da Costa que é minha formação.

Quanto a sua postagem a respeito do SIOPS em relação ao município de Paraibano, o senhor não está fundamentado quando diz que tenho culpa de não informar ao excelentíssimo senhor prefeito José Hélio sobre alteração de dados do gestor do mesmo.

Pois lhe afirmo que desde do dia 04/01/2017, a minha maior preocupação enquanto gestora de saúde foi atualizar as bases municipal e federal através do Centro de Processamento de Dados (CPD) do município, trazendo um técnico de São Luis para fazer tais alterações e acompanhar mensalmente o sistema de funcionamento dos programas da saúde no município.

Estou aberta a qualquer questionamento em relação à pasta da saúde durante o mês de Janeiro do referido ano de 2017.