Nota de esclarecimento

Hilton Franco

O servidor  que site fica hospedado foi atacado por hackers e ficou fora do ar por mais de 24h. Os arquivos postados foram perdidos e conseguiu o backup* apenas com as noticias publicadas até o mês de fevereiro de 2011.

As mudanças que deixaram o site mais moderno e dinâmico foram perdidas. O backup com o novo visual que estava no ar que agradou os inúmeros leitores encontra-se em São Luis e o webdesigner que fez o site está em Fortaleza, onde reside atualmente, o que torna dificil colocar no ar de forma imediata.

Estou analisando o caminho mais viável para resolução deste imbróglio.

Também está suspensa temporáriamente a programação da webrádio que tem um projeto audacioso de colocar um locutor (Hilton Franco) para noticiar acontecimentos do Mundo e do Brasil, além de ministrar aulas de Geografia  ao vivo durante a noite.

A empresa responsável pela hospedagem do site disse apenas lamentar o ocorrido e nos ofereceu descontos na hospedagem. Não perceberam ainda o tamanho do transtorno e prejuizo ao meu bolso que foi causado. Para voltar ao ar o novo layout é necessário gastos que certamente a referida empresa não vai arcar.

Diante do vulnerabilidade do servidor que passou a não oferecer segurança, vamos tomar as medidas cabíveis e analisar o contrato para que medidas judiciais sejam tomadas.

O certo é que regredimos e a culpa é exclusivamente da empresa QUANTIVE que não providenciou maior segurança aos seus clientes. De nada adiantará modificarmos o layout do site se corremos riscos de perde-lo por ataques de hackers se a empresa não garantir a segurança necessária.

Aguardamos a nota oficial da QUANTIVE para maiores esclarecimentos.

Continuaremos as publicações com o mesmo ânimo de sempre e brevemente voltaremos com o layout moderno e com maiores novidades no site que a cada dia bate recordes de visitas e chega à marca de mais de 72 mil acessos.

Obrigado pela compreensão.

*Backup Em informática, cópia de segurança . É a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Nota de esclarecimento

  1. Tauari Formiga disse:

    Foi uma perda lamentável. Mas não desanime, vc está no caminho certo. Esse ato de terrorismo partiu de pessoas que estavam incomodadas com suas publicações independentes. “Quantos fuzis temos?”

    Resposta de Franco p/ Formiga.

    Estamos investigando de onde partiu esse ato terrorista. Sabe-se que foi a mando dos poderosos.

    Tenho cinco fuzis. Com dois que tu tens, sete. Agora, sim, vamos ganhar a guerra. Cadê as bandeiras? Ninguém vai nos calar.

    É guerra!