Número de mortos na região serrana do Rio sobe para 617

Correio da Bahia

O número oficial de mortos em consequência da chuva na região serrana do Rio subiu para 617. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, com base em balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual, Nova Friburgo, o município mais afetado, totaliza 279 mortos.

Na localidade de Santa Rita, a cerca de 20 km do centro, a estrada continua interrompida

Teresópolis tem 263 mortes, Petrópolis, 56 mortos e Sumidouro, 19. As mortes foram causadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra ocorridos na última quarta-feira (12) nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro. As informações são da Agência Brasil.

Governo do Rio decreta estado de calamidade pública em sete cidades
O governo do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública em sete municípios da região serrana em consequência das fortes chuvas da última quarta-feira (12). Estão nessa situação os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

Os decretos de estado de calamidade pública, que permitem dispensas de licitação para reconstrução das cidades destruídas pelas chuvas, entram em vigor amanhã (17), quando serão publicados no Diário Oficial do Estado. A medida terá validade de 180 dias consecutivos,a partir de 12 de janeiro.

Segundo o Palácio Guanabara, a decisão tomada pelo governador Sérgio Cabral visa a dar “maior agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras na região serrana”.