Os camaleões do Maranhão.

Alguns animais possuem uma capacidade especial de mudar a cor e a forma do corpo. Dá-se o nome de mimetismo a esta capacidade.

O mimetismo tem por objetivo dar ao animal condições de proteção contra seus predadores. Mudando de cor ou de forma, os corpos destes animais ficam numa situação de difícil percepção. Alguns animais usam esta capacidade para “enganar” suas presas, facilitando a caça.

O Camaleão( Chamaeleo chamaeleon), é um réptil conhecido por mudar a sua cor para se adaptar a um ambiente ou a uma situação. Esta estratégia o ajuda a se proteger de potenciais predadores e passar desapercebido por eles.

O camaleão é o exemplo mais clássico quando se fala de mimetismo. Este animal pode mudar de cor facilmente, acompanhando o local onde se encontra. Na grama fica verde. Num tronco de árvore, por exemplo, seu corpo assume a cor marrom.

No Maranhão, alguns políticos são verdadeiros camaleões  e mudam de lado conforme os proventos que recebem. São políticos sem ideologia,sem ética, sem caráter,imorais,sem escrúpulos, enfim são o que o povo deveria banir do cenário político através do voto.

E é isso que nós, esperamos que o povo faça nas eleições 2010, 2012,2014… banir esses políticos camaleões.

O site libera espaço para que cada leitor dos 5.564 municípios do Brasil e em especial aos 217 municípios do Maranhão envie o nome de cada camaleão listrado nas cores da bandeira nacional ou na bandeira maranhense.