Paciente é transportado em carroceria de caminhonete entre Guimarães e Cururupu-MA

Paciente percorreu 58 Km entre as cidades de Guimarães e Cururupu na carroceria de uma caminhonete na noite de sábado(28) a procura de um médico ortopedista.

Na manha deste domingo(29) mais uma cena de  desrespeito com a vida dos maranhenses foi flagrada no melhor governo de Roseana Sarney.

O flagrante mostra um paciente sendo transportado em cima de uma caminhonete da prefeitura de Cururupu-MA sem o mínimo de conforto e segurança.

Segundo informações o paciente saiu na noite de sábado(28) da cidade Guimarães na esperança de ser medicado em Cururupu. Foram 58 Km de sofrimento.

Ao chegar em Cururupu ficou a noite inteira no Hospital Santa Casa de Misericórdia a espera de um médico ortopedista. A espera foi em vão e  o paciente teve que ser levado de táxi-aéreo até São Luís. O voo foi pago pela secretaria de saúde do município de Cururupu.

O acidente

Por volta das 18h, José Antônio Lázaro Louzeiro, de 27 anos, residente no povoado Carapirá, sofreu acidente de moto na estrada que liga o povoado Santo Antônio ao Jandiritíua, no município de Guimarães-MA.

José Antônio teve fratura exposta no fêmur. O médico Wilson Carvalho atendeu o paciente e logo encaminhou para a Santa Casa de Cururupu.

Veja o depoimento postado no Facebook no grupo Galera Vip de Cururupu. 

Equanto andávamos pela cidade por volta das 10 h deste domingo, flagramos esta triste cena.Um senhor engessado, com vários ferimentos e completamente debilitado sendo carregado no carro da prefeitura de Cururupu, exposto ao sol, poeira e da chuva indo em direção ao campo de aviação particular no sítio do senhor Sergio no bairro Ponta d’areia.

Afinal, por onde estava a ambulância da cidade? Onde estava a  casa de ferrugem ? Quando tiramos a foto, um funcionário nos proibiu de registrar o fato e ainda falou que nos conhecia com tom de ameaça.

 Agora eu pergunto: Nós temos que ver essa falta de respeito com os cururupuenses e ainda aceitar e ficar calado?Poderia ser o pai de qualquer um de nós sendo transportado naquelas péssimas condições. Depois vem dizer que temos algo contra A ou B. Negativo. Só queremos que o nosso povo seja tratado como deve ser de direito.

Saiba mais

Enfermo de Bequimão-MA é transportado em carroceria feito animal

Texto alterado às 23h50 para acréscimo de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Respostas para Paciente é transportado em carroceria de caminhonete entre Guimarães e Cururupu-MA

  1. Renyllce Paiva disse:

    Obrigada Hilton , espero q nosso apelo seja ouvido pelas autoridades competentes, e q elas tomem as providencia devidas o mais rapido possivel,essa situação é desumana

  2. CAIKE disse:

    AI ESTÁ O LINK DESSE FLAGRANTE , PRA ALGUM BABÃO APARECER AQUI FALANDO QUE NÃO FOI ASSIM , TA AI O VIDEO NA INTEGRA https://www.youtube.com/watch?v=uywGjMzws78&hd=1

  3. Cristiane disse:

    Temos que reivindicar pelos nossos direitos fazer protestos enfim…

    As autoridades querem eliminar a metade da população,por isso não estão nem ai pra nós.