PARAIBANO: Ferdinan Júnior cobra mais segurança junto à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Ferdinan JR

Diante da insegurança que nos últimos dois meses assolam a população de Paraibano/MA e região, o Advogado Ferdinan Júnior, de Paraibano, cobrou hoje (16/02) providências efetivas junto ao Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela (veja ofício abaixo).

Na ocasião o advogado paraibanesense protocolou um documento solicitando de Jefferson Portela um maior contingente de policiais, Delegado de Polícia permanente e mais estrutura física (viaturas, equipamentos e etc) para a cidade Paraibano/MA e região.

Relembrou, ainda, que em menos de 10 (dez) dias Paraibano sofreu dois assaltos a bancos, apenas no mês de janeiro deste ano, no Banco Bradesco S/A e Banco do Brasil, este último com dinamites (explosivos).

Além do mais, ressaltou que não só Paraibano, mas toda a região do médio sertão maranhense sofre da mesma problemática.

Recente situação de pânico ocorreu ontem à noite (15/02) no município de Colinas/MA (a 67 km de Paraibano e 430 km de São Luís/MA), onde aproximadamente 10 (dez) homens fortemente armados explodiram as agências dos Bancos do Brasil e Bradesco daquela localidade, e “tocaram” o terror nas ruas, intimidando e acuando a população com tiros de fuzis e escopetas.

Da ação criminosa resultou uma morte de uma moradora local. Baleada, não resistiu aos ferimentos e morreu na porta de uma das agências.

Para o advogado o governo precisa adotar um planejamento eficaz para dar uma resposta urgente aos cidadãos do médio sertão, colocando, por exemplo, mais policias nas ruas e uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA), de forma que dará mais poder de fogo a policia e inibirá ações desse tipo.

Veja abaixo requerimento do advogado.

Ferdinan JR