Paraibano (MA): Governo Zé Hélio (PT) começa com vários erros; veja

O governo Zé Hélio (PT), iniciado dia 01 de janeiro já começa a cometer erros que poderão comprometer sua gestão. São vários erros em quatro dias de gestão.

O blog do Hilton Franco vai apontar os erros para que o prefeito possa corrigir antes que seja tarde.

Logomarca

A escolha da logomarca tem dado o que falar nos grupos de WhatsApp. É uma série de erros. Participantes inscritos com duas logomarcas, as regras não foram bem definidas, não exigiram explicação do significado da logomarca, não teve banca de jurados na fase final, alguns jurados não tinham nem noção dos critérios que deveriam ser analisados, e o maior absurdo: a logomarca escolhida não é a mesma que venceu o concurso

‘ A logomarca que o Elton (vencedor) apresentou no concurso, não é a mesma que ele apresentou agora.  Como uma logomarca é vencedora de um concurso e depois ela é alterada’, questiona um participante ?

Segundo um participante, a escolha foi feita por debaixo dos panos, pois não teve banca de jurados na fase final.

Sugestão: Para evitar mais desgastes, o prefeito Zé Hélio deveria cancelar o concurso e promover outro concurso com mais transparência e regras mais bem definidas. E outra: a logomarca escolhida é ridícula.

Governo sem divulgar nomes dos secretários 

O governo Zé Hélio começou sem secretários. Nesta quinta-feira (5), completa cinco dias que a nova gestão assumiu o comando da prefeitura e não divulgou a lista de secretários.

Uma fonte de dentro do novo governo afirmou que a lista seria divulgada dia 20/12/16. Depois disse que seria dia 02/01/17. Até agora nada da lista de secretários.

Sugestão: Divulgar urgente a lista completa com todos os secretários e adjuntos.

Secretária na pasta errada

A comunista Geralda Alves está confirmada na Secretária de Saúde. A indicação é do ex-prefeito Zequinha. Formada em História, Geralda assume uma pasta com muitos problemas. A ambulância deixada pela ex-prefeita Aparecida nem motor tem.

‘Geralda está totalmente perdida, confessou que nada sabe, anda direto com uma enfermeira para lhe auxiliar’, disse uma fonte via WhatsApp.

Geralda também já arrumou confusão com o bom médico Severino. Por conta disso, o médico foi conversar  com o prefeito.

Sugestão: Trocar Geralda por um profissional da área da saúde.

Vereador Tico dando as cartas na saúde 

O vereador Tico (PC do B), esposo da Geralda também está dando as cartas na pasta da saúde. Segundo uma fonte, os familiares do vereador já estão se apresentando na Secretaria.

Sugestão: O prefeito deve indicar os ocupantes dos cargos.

Zequinha e Daniel Furtado são mandachuvas 

O ex-prefeito Zequinha e o advogado Daniel são os grandes mandachuvas no governo Zé Hélio. Zequinha indicou Geralda para a pasta da saúde, já Daniel indicou  Claudene Campos para a Secretaria de Meio Ambiente e  sua esposa Caroline Veloso para a Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Defesa Civil.

‘Os empregos  só estão dando pro Zequinha e Daniel. A família do Daniel inteira está empregada’, revelou uma fonte.

Sugestão: Diminuir o poder de Zequinha e Daniel no governo.Vale destacar que Daniel é um possível adversário do grupo Zé Hélio em 2020.

Sai Ari Furtado e entra Zequinha 

O ex-prefeito Ari Furtado, esposo da ex-prefeita Aparecida Furtado não vai mais contar com o dinheiro público do aluguel dos seus prédios. Agora os prédios que serão alugados pela prefeitura pertencem ao ex-prefeito Zequinha.

Sugestão: O mais correto é o prefeito construir um prédio para abrigar as secretarias e acabar com a farra de aluguel de prédios. Como não é possível fazer isso no momento, o prefeito poderia alugar prédios de outros aliados também.

Secretário de administração não sabe nada da pasta 

Cotado para assumir o cargo, Zé Luís das Parabólicas não tem o mínimo de conhecimento para assumir a pasta. Zé Luís vai ocupar o cargo de Milton Sousa, profissional gabaritado na gestão da ex-prefeita Aparecida.

Zé Luis ainda tentou ter aulas com o ex-secretário, mas não obteve êxito.

Sugestão: Nomear outro que tenha qualificação na área.

Foto: Leo Lasan