Paraibano (MA): Wellington diz que prefeito Zé Hélio assumiu município em situação caótica

Prefeito Zé Hélio (PT) percorreu a cidade junto com o deputado Wellington para mostrar a desordem causada por Aparecida

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (08), para destacar sua ida à cidade de Paraibano. O parlamentar ouviu a população e percorreu a cidade com o prefeito Zé Hélio (PT) para observar a triste situação de Paraibano.

“A pedido da população, nós visitamos a cidade de Paraibano (MA) e lá podemos identificar diversos problemas deixados pela ex-prefeita Aparecida Furtado (PDT). Na educação, pode-se mencionar o fato de que dos 10 ônibus escolares, apenas 02 estão funcionando, além de escolas e creches abandonadas que necessitam de ampla reforma. Vale destacar  também o Farol da Educação que está servindo de espaço para pessoas se drogarem, devido ao abandono. Na saúde, o caos também é visível: a cidade tem apenas uma ambulância, que, inclusive, está sem motor. Em 2016, nós destinamos uma emenda para a aquisição da ambulância, mas ainda não foi liberada pelo governador Flávio Dino (PC do B). Em relação à infraestrutura, a população reclama das péssimas condições das estradas“, afirmou o parlamentar.

Wellington frisou que, apesar dos vários problemas identificados, sabe que a culpa não é do atual prefeito e, por isso, destacou que a parceria entre estado e município é essencial nesse novo momento.

“A população relatou e nos mostrou os vários problemas presentes em Paraibano. Por isso, nos colocamos à disposição para intermediar e cobrar soluções para os problemas identificados. Com essa parceria entre município e estado quem ganha é a população”, destacou Wellington.