Pastos Bons (MA): Alunos da rede estadual protestam contra falta de professores

Estudantes relatam que tem apenas três professores para ministrar aulas de quatro disciplinas e tem aulas apenas três dias por semana

Estudantes do escola professor José Gonçalo, do povoado Santa Fé, no município de Pastos Bons (MA), fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (07), em frente à unidade de ensino. Os alunos levaram cartazes e reclamaram que estão sem professor de várias disciplinas. 

Segundo os estudantes a escola tem aula apenas três dias por semana e  conta apenas com três professores para ministrar aula de quatro disciplinas. 

O problema vem se arrastando desde o início do ano, onde as aulas já começaram atrasadas e, ainda não foram normalizadas devido à falta desses professores. Com quase a metade do ano letivo concluído e a escola sem professores, os alunos e pais de alunos, temem que seus filhos percam o ano de estudo, ficando impossibilitados de  ingressarem num possível curso superior no próximo ano.

A gestora da Unidade Regional de Ensino da Região (URE – São João dos Patos),Geralda Alves, disse que já se reuniu com o alunos para ouvi-los e que o problema foi causado por falta de mapeamento das necessidades de docentes, além da desistência de alguns professores que passaram no seletivo.

A gestora disse que Secretaria Estadual da Educação  já está resolvendo o problema. A gestora não disse quando o problema vai ser resolvido e nem o que será feito para recompor as aulas perdidas. 

(Com informações do blog Fuxico de Pastos Bons e Notícias de Paraibano)