Percepção no Trânsito

Hilton Franco 

 Os motoristas que trafegam pela Av Camboa,no bairro da Camboa tem enfrentado dois graves problemas no trânsito ludovicense.Trata-se de duas árvores que com seus galhos  impedem a melhor visualização do semáforo e acabam sendo multados. 

Árvores atrapalham o trânsito na Av Camboa

Observem que antes dos semáforos e da faixa de pedestres(bastante apagada) existem dois fotossensores prontinhos para serem acionados assim que você avançar o sinal por conta da má visibilidade. 

O problema torna-se crônico ao entardecer,pois os referidos semáforos ficam voltados para o pôr-do-sol dificultando ainda mais a vida dos condutores que não percebem se está verde,amarelo ou vermelho,pois as luzes estão com pouca luminosidade. 

A susposta infração cometida pelo condutor está na Lei nº 9.03/97 – Código Brasileiro de Trãnsito. 

No capítulo XV, no seu Art.208, diz: Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerada uma infração GRAVISSÍMA e a penalidade  é uma multa  no valor  de R$ 177,99 além de 7 pontos na CNH.

Depois de  multado, o jeito é recorrer a Junta Administrativas de Recursos de Infrações – JARI e provar que não houve má fé ao avançar o sinal. 

Agora,fica a pergunta: Quem vai resolver os problemas?O  Instituto Municipal de Paisagem Urbana(IMPUR) ou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT)? 

Dica: O IMPUR poderia podar as árvoes enquanto a SMTT trocaria as luzes ou até mesmo o semáforo. 

Aguardamos a breve solução evitando transtornos aos stressados condutores de São Luís. 

Foto:Hilton Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Percepção no Trânsito

  1. clayton a r da silva disse:

    Aqui em bauru sp não é diferente daí, temos alguns cruzamentos que tem semáforos com a luz tão fraca e quando é de manhã e ou a tarde, para quem está num sentido fica praticamente impossível ver o semáforo pois o sol bate direto no rosto do motorista e para quem está no sentido oposto o sol bate no semáforo e não dá para definir as cores. Os novos semáforos que estão instalando onde não tem já são de LED, porque será que sabendo desta dificuldade não trocam os antigos. Estou recorrendo da multa que tomei, na av. Dq de Caxias com a R. Almeida Brandão