Poeira e os buracos dificultam tráfego pela MA-270 entre Sucupira do Norte e Pastos Bons

Esta matéria faz parte da série de reportagens da viagem feita pelo professor Hilton Franco em julho de 2013, onde foram percorridos mais de 2.500Km pelo Maranhão.

Nuvem de poeira cobre a MA-270 entre Sucupira do Norte e Pastos Bons quando passa um veículo.Foto:Hilton Franco

MA-270 entre Sucupira do Norte e Pastos Bons.Foto.Hilton Franco

Cerca de 25 Km da MA-270 estão assim, sem pavimentação. Quem viaja de Sucupira do Norte para Pastos Bons  enfrenta poeira e buracos.

Até a vegetação já dá sinais que não sobreviverá com as nuvens de poeiras que levantam quando passa algum veículo e cobre a copa dos arbustos.

‘A prioridade, pelo que eu vi, é a estrada até Pastos Bons, e nós já vamos fazer o projeto para iniciar essa obra’, disse Roseana  em mais uma de suas lorotas em recente visita ao município de Sucupira do Norte. Roseana e o secretário de infra-estrutura, Luís Fernando não enfrentaram a estrada empoeirada.

A MA-270 tem cerca de 89 Km em toda a sua extensão. O trecho de 39 Km  entre Colinas e Mirador foi asfaltado no governo Lobão e  o trecho 25 km entre Mirador e Sucupira do Norte foi asfaltado na época do governo Zé Reinaldo. Já o trecho de 25 Km sem pavimentação ainda é um sonho para os sucupirenses e pastos-bonense.

Roseana está no poder pela 4ª vez e só agora prometeu asfaltar a rodovia.

Para o prefeito de Sucupira do Norte, Marcony da Silva (PPS), a rodovia é a principal necessidade do município. E o hospital que começou a ser construído pelo governo do estado em 2010 e nunca funcionou não é prioridade prefeito?

Enquanto a obra de pavimentação não chega, a população vai continuar comendo poeira.

MA-270, ao fundo Pastos Bons-MA.Foto:Hilton Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Respostas para Poeira e os buracos dificultam tráfego pela MA-270 entre Sucupira do Norte e Pastos Bons

  1. Erivan Rodrigues disse:

    Caro Hilton Franco,voce diz isso mas nao conhece nossa realidade.o marcony fez muito no seu primeiro mandato muito mais do que o ex prefeito benedito em 8 anos.se a mulher do ex-prefeito tivesse ganhado do marcony,ai sim nos estariamos ferrados.ruim com o marcony,pior com a leila.

    Resposta:

    Conheço o Marcony desde o tempo que ele morava na rua santa Luzia, em Paraibano-MA.Não tenho muita amizade com ele. Mas nota-se que ele é gente boa.
    Admiro Marcony pelo jeito calmo. Fica sempre na dele. Quem não o conhece nem sabe que ele é prefeito, de tão simples que é.
    Ao Marcony, faço um pedido apenas: Que ele cuide mais da cidade. Visite cada rua, veja os problemas e se possível resolve-los.
    E como disse a ele nas duas vezes que o encontrei. O espaço deste site está aberto para ele divulgar as noticias de Sucupira do Norte.
    Erivan, gostei do slogan – “ruim com o Marcony, pior com a Leila. E essa tal de Leila é tão cara limpa que estava na lista dos aliados de Roseana Sarney que recebia o “Bolsa Eleição” no valor de R$ 5.850,00. E ainda queria ser prefeita.

  2. lucas disse:

    ta e doido! o marcony nao fez e principalmente agora ele nao fazer nada