Ponte Quarto Centenário prometida por Roseana não será construída

Blog do Jorge Vieira

Maquete do que seria a Ponte do Quarto Centenário

O governo Roseana Sarney (PMDB), considerado um dos mais inoperantes e corruptos da história do Maranhão, está completando o ano do quarto centenário de fundação da cidade de São Luís sem conseguir realizar uma única promessa feita aos eleitores ludovicenses nas eleições de 2010.

Roseana conseguiu a maioria dos votos dos eleitores da capital prometendo construir Ponte do Quarto Centenário, ligando a Avenida Ferreira Goulart ao Aterro do Bacanga; Via Expressa e Avenida Quarto Centenário, obras que, segundo a governadora, serviriam para dar mobilidade ao tráfego da cidade. Dois anos depois o trânsito continua um caos e as obras atrasadas.

Para justificar a não construção da Ponte, apresentada em maquete durante a campanha eleitoral, num típico caso de estelionato eleitoral, providenciaram um laudo técnico atestando contra a execução dos serviços e arquivaram definitivamente o projeto.

O PAC Rio Anil, iniciado no governo Jackson Lago e que previa, além dos apartamentos, a construção de uma avenida, de repente foi transformada em Avenida Quarto Centenário, que seria inaugurada em dezembro deste ano. Os recursos vieram, mas a obra não anda e o prazo para entrega foi adiado.

Falta de planejamento, também, provocou atraso na entrega das obras da Via Expressa. A avenida, diga-se de passagem, de muita utilidade para a cidade desde que construída integralmente, acabou se transformando em mais um problema para o já conturbado tráfego, provocando ainda mais engarrafamentos na área do Cohafuma.

Como tudo que esse governo da oligarquia Sarney faz é pensando em ludibriar o povo, Roseana inaugurou um trecho da Via Expressa, ligando apenas o Jaracaty ao Cohafuma, como forma de embalar a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) a prefeito de São Luís, só que desta vez os eleitores, cansados de serem enganados, impuseram uma derrota vergonhosa ao representante da oligarquia e deve repetir o feito em 2014.

De tudo que prometeu, o governo Roseana realizou uma única obra e assim mesmo pela metade: a reforma do Estádio Castelão, apenas do Estádio, pois o parque esportivo continua abandonado.

Mas Esperar o que de uma governadora festeira que passa as noites em mesas de carteado e o dia inteiro dormindo? O Maranhão precisa se liberta dessa gente com a máxima urgência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Ponte Quarto Centenário prometida por Roseana não será construída

  1. joelson disse:

    se não existise a familia sarney o maran~hão e muito mais feliz essee cara não fazem nada pelo maranhao e o estado mais atrazado do mundo