População revoltada ateia fogo no prédio da CAEMA de Paraibano-MA

João Reis Moreira Lima, presidente da CAEMA sabia do problema e não resolveu. Governadora Roseana Sarney nunca mandou perfurar um poço durante os quatro mandatos. Último poço perfurado foi em 1988.

Prédio da CAEMA em chamas. Foto:Amaury Carneiro

Cansados de carregar lata de água na cabeça há anos, a população de Paraibano-MA, distante cerca de 496 Km de São Luís, ateou fogo no prédio da  Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) na noite de sábado(22), durante uma manifestação nas ruas da cidade.

Primeiro a população quebrou portas, janelas e paredes. Depois voltaram e incendiaram o prédio, disse um morador.

Móveis  e todos os documentos referentes ao município foram queimados. Segundo a PM mais de 700 pessoas participaram do protesto.

Outro alvo dos manifestantes era a prefeitura municipal, que só não foi destruída por conta do reforço policial das cidades vizinhas.

Em nota divulgada na sexta-feira(21), no blog do Amaury, a prefeita Aparecida Furtado(PV) disse ter conversado com alguns deputados aliados e com o presidente da CAEMA com o intuito de resolver o problema que já dura meses. Conversa em vão, os manifestante depredaram o prédio do órgão, pois estão cansados de tanto blá blá blá.

Fica a lição que com o povo revoltado não se brinca.

Veja mais informações do protesto no blog Notícias de Paraibano.

Muro e escritório da CAEMA destruídos.Foto:Amaury Carneiro

Saiba mais

Ineficiência da CAEMA prejudica Paraibano com falta de água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Respostas para População revoltada ateia fogo no prédio da CAEMA de Paraibano-MA

  1. micilene ferreira câmara disse:

    Que pena que eu não estou ai, estava combinando com amigos para fazer-mos pressão em dezembro, quebrando em primeiro lugar a CAEMA, depois a prefeitura…Vamos ver o que muda se não mudar nada em dezembro estaremos ai…

  2. Rayana Maria disse:

    Achei foi pouco, esta cidade está cada dia pior, isso é um descaso e uma grande falta de respeito com a população. Não cabe a ninguém culpar os moradores, e dizer que isso tudo não passa de um bando de vândalos como algumas pessoas andam dizendo por ai. Vândalo é o que a prefeitura municipal e o governo estadual fazem a favor da população( NADA) afinal, porque solucionar os problemas dos outros?? quando nós estamos acomodados e bem servidos de água, dinheiro, conforto e bem estar? francamente!!! Paraibano fez bonito e repito, ainda FOI POUCO!! Att: Rayana Maria

  3. Natalia disse:

    Certamente a população sofre com o abono das demais autoridade . Mais creio eu que esse modo ñ é . O jeito que pode resgatar os direitos de um cidadão