Potiguar de Mossoró e Maranhão empatam na estreia da Série D

 Globoesporte.com

O Potiguar de Mossoró empatou sem gols com o Maranhão na tarde deste domingo pela rodada de estreia do Grupo A5 Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não conseguiram criar chances perigosas de gol e cada uma desperdiçou um pênalti e teve um jogador expulso. O jogo foi levado aos trancos e barrancos, sem disciplina tática apresentada.

De ambos lados, os dois treinadores eram estreantes. Em termos de preparação, o Maranhão tinha a vantagem: treinou três semanas com Ruy Scarpino, enquanto o Potiguar de Mossoró teve apenas dois dias de treino sob o comando do técnico Mastrillo Veiga. Mas a superioridade da preparação não se refletiu em campo.

Quem assume a liderança do Grupo A5 com o resultado é o Guarany de Sobral. Isso porque o time venceu o River-PI pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró viaja à Sobral para enfrentar o Guarany e o Maranhão recebe o River-PI em casa. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.

Grupo A4

Em Barra do Corda, o Cordino venceu o Santos-AP, por 1 a 0, com gol de Ulisses pelo grupo A4. Na próxima rodada, o Cordino enfrenta o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no domingo, às 17h.

Em Miracema do Tocantins, o Tocantins perder para o Altos-PI por 3 a 1. A Alto ocupa a liderança do grupo A4 com 3 pontos. O Cordino é o vice-líder, também com 3 pontos.