PPS pode ter Wellington do Curso como candidato a governador

Blog do Robert Lobato

image (1)

As movimentações de bastidores andam quentes lá para as bandas do Partido Popular Socialista (PPS).

É que o empresário Carlos Wellington, o popular Wellington do Curso, está articulando por dentro do partido sua candidatura a governador.

Ontem, 21, a executiva estadual do PPS se reuniu para discutir o assunto mas não chegou a uma decisão definitiva.

Uma fonte popular socialista confidenciou ao blog do Robert Lobato, que a proposta foi colocada na mesa mas encontrou resistência de Paulo Matos, Altemar Lima e de Eliziane Gama – na verdade a deputada ficou mais em cima do muro do que contra.

“Wellington está disposto a entrar na disputa e garante que tem condições de fazer uma boa campanha, inclusive ajudar os candidatos da chapa proporcional. Ele precisa apenas do apoio de três importantes membros do PPS, Paulo Matos, Altemar Lima e de Eliziane Gama, para garantir a legenda”, disse a fonte.

Em 2012, o PPS indicou a deputada Eliziane Gama para disputar a eleição para prefeita de São Luis, quando acabou surpreendendo ao alcançar o terceiro lugar naquele pleito, o que a cacifou a voos mais altos.

Após as eleições municiais, Gama passou o tempo todo apresentando-se como pré-candidata a governadora até capitular aos interesses da oposição dinista e mandar o projeto de “Eliziane Gama governadora – 23″ às cucuias.

E neste vácuo de grandes possibilidades que Wellington do Curso tenta convencer os correligionários do PPS de que uma candidatura própria é uma boa tática para o conjunto do partido.

Ousado, dado a desafios, articulado e bem resolvido financeiramente, já que é um empresário bem sucedido no ramo de cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares, Wellington do Curso tem assegurado aos mais próximos que vai tentar até onde for possível convencer o PPS da viabilidade do caminho pela candidatura própria.

Amanhã, terça-feira (24), haverá mais uma reunião da executiva estadual para reavaliar a proposta de Wellington do Curso.

Vale aguardar e conferir a decisão final do PPS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Respostas para PPS pode ter Wellington do Curso como candidato a governador

  1. Rafael disse:

    Se ele for candidato a governador, já tem meu voto garantido.

  2. SANDOVAL disse:

    esse cara na lembra na ultima eleição que seu partido nao lhe deu legenda e sao do grupo fora sarney e agora que ser candidato a governador para da uma pressao para da um 2º turno entre dino e lobinho, cara sai como candidato a deputado voce teá meu voto valeu

  3. Edvaldo da silva goulart disse:

    eu achou que a candidatura do Wellington do curso para ser o novo Governador do Estado do Maranhão, é um bom nome porque ele é um nome novo dentro da politica do Estado do Maranhão, sei deixa ele sair como candidato pelo PPS OU PELO OUTRO Partido e um nome forte dentro DO SETOR DE EDUCAÇÃO.O MARANHÃO PRECISA DE HOMENS E MULHERES RESPONSÁVEL PELOS OS SETORES DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRANSPORTE, HABITAÇÃO E LAZER E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRINCIPALMENTE REPEITAR TODOS MARANHENSES QUE VIVER NESTE LINDA CIDADE CHAMADO SÃO LUIS DO MARANHÃO. TENHA UMA BOA SORTE MEU AMIGO WELLINGTON DO CURSO