Prédio em construção desaba em Belém

Estou em Belém-PA, postando essa notícia para o Brasil e o Mundo, com informações do G1

Jornal destaca tragédia em Belém-PA

Prédio em construção desaba no Bairro Nazaré, em Belém, por volta das 14h deste sábado (29). Segundo a Defesa Civil do Pará, ao menos cinco pessoas estão nos escombros. Duas casas vizinhas foram atingidas e duas pessoas saíram feridas.

A Defesa Civil informou que há divergências sobre a altura do prédio no momento do desabamento e o número de pavimentos que a construção foi projetada.

De acordo com o major Augusto Sérgio Lima de Almeida, coordenador adjunto da Defesa Civil, a área está isolada para início da operação de resgate das vítimas.

“Temos a informação incial de que pelo menos cinco pessoas estejam soterradas. Duas pessoas, que estavam em casas vizinhas, conseguiram sair com ferimentos. Isolamos toda a área porque há riscos de novos desabamentos.”

Equipes da Cruz Vermelha, do Corpo de Bombeiros e das polícias civil e militar estão no local para ajudar na retirada dos destroços do prédio, segundo informações da Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o prédio fica na Travessa 3 de Maio, entre as avenidas Magalhães Barata e Governador José Malcher.

Comentário meu:

Estava hospedado no Hotel Danúbio, no centro de Belém-PA, a poucos metros do local da tragédia. Não foi possível registrar imagens, pois a área foi isolada para não atrapalhar o resgate às vítímas, assim que começou uma imensa aglomeração.