Prefeita Socorro Waquim anuncia concurso público

 Do blog Efrém Ribeiro,Jornal do Meio Norte-PI.

Socorro Waquim, prefeita de Timon-MA.

A prefeita de Timon – MA, professora Socorro Waquim (PMDB) anunciou na manhã desta segunda-feira concurso público para substituir os cerca de 1.400 funcionários que serão demitidos por decisão da justiça no município por não terem sido aprovados em concurso público.

Ela informou que, por solicitação do Ministério Público do Estado, a prefeitura teve que demitir 1.400 funcionários, sendo que 580 já foram afastados e faltam 900, o que vai ocorrer até o final de fevereiro de 2011.

As demissões não poderão ser feitas antes porque a legislação proíbe a contratação ou demissão de servidores nos três meses antes e depois das eleições.

Socorro Waquim informou que uma comissão da prefeitura ainda está avaliando quantos cargos precisam ser oferecidos no concurso público. Ela disse ainda que o edital do concurso será publicado ainda este ano e a contratação deverá ser feita até fevereiro de 2011.

Segundo ela, serão demitidos servidores da áreas de saúde, educação e administração, incluindo o pessoal do PSF (Programa Saúde da Família). Esses cargos serão substituídos por servidores concursados.