Prefeitura oferece 500 vagas para professores em concurso

 

A Prefeitura de Boa Vista lançou um edital de concurso público para a contratação de professores. Estão sendo oferecidas 500 vagas, sendo 70 vagas para professor de educação física e 430 para Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Os candidatos devem ter nível superior com Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Educação Física. O edital está disponível no site daPrefeitura:  http://www.pmbv.rr.gov.br/files/concursoprofessor_edital01_10.pdf.

As inscrições serão realizadas pela internet por meio do site www.ajuri.org.br/concursoprefeitura, a partir das 8h do dia 22 de novembro até as 18h do dia 3 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O concurso será regido pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV), por meio da Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente a ficha-requerimento, preencher todos os dados solicitados, confirmar a inscrição, imprimir o comprovante e o boleto referente à taxa, que deverá ser paga até a data do encerramento das inscrições.

O comprovante de inscrição e o documento de identidade original deverão ser apresentados no dia e local de realização das provas. Os aprovados atuarão na Educação Básica como professor nas áreas de Educação Física Escolar, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 1º seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

A jornada de trabalho será de 25 horas semanais e remuneração inicial de R$ 1.721,00. Do total de vagas previstas, 10% serão reservados aos portadores de deficiência.

Provas – O concurso terá três etapas. A primeira tem caráter eliminatório/classificatório e compreenderá o exame de conhecimentos gerais e específicos com aplicação de prova objetiva. A segunda fase corresponde à prova de Redação, com caráter eliminatório e classificatório e a terceira etapa será classificatória com o exame de avaliação de títulos.

A prova objetiva será composta de 30 questões de múltipla escolha abrangendo o conteúdo programático. A prova dissertativa será feita em forma de redação sobre tema proposto.

Os locais de aplicação das provas serão informados com antecedência mínima de 48 horas por meio do site www.ajuri.org.br/concursoprefeitura e afixados no quadro de avisos da CPV.

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro no período das 8h às 12h, em local a ser definido. Para a realização da prova objetiva e da redação o candidato disporá de 4 horas. Serão convocados para a avaliação de títulos, os candidatos que alcançarem o mínimo de 70 % da pontuação total da prova objetiva e de 50 % da redação. 

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro no período das 8h às 12h, em local a ser definido. Para a realização da prova objetiva e da redação o candidato disporá de 4 horas. Serão convocados para a avaliação de títulos, os candidatos que alcançarem o mínimo de 70 % da pontuação total da prova objetiva e de 50 % da redação. 

Na prova de títulos, o classificado deverá apresentar os documentos exigidos no edital. O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.