Professor Nota 10!

Hilton Franco

A prefeitura Municipal de Pastos Bons-MA, através da Secretaria Municipal de Educação,  realizou no dia 28 de dezembro de 2010, o concurso para escolher o Educador do Ano.

A iniciativa é do prefeito Enoque Mota (PTB-MA), e tem objetivo a valorização do ensino-aprendizagem, na rede pública municipal pasto-bonense  através do “ Programa Educacional Escolas que Voam ”.

Profº Amaury

Na categoria Professor Criativo, o primeiro lugar foi para Sebastião Amaury Carneiro Pereira, da cidade de Paraibano-MA, com o projeto Sinalizar Para Informar.

Nesse projeto, o professor relatou que os alunos do Ensino Fundamental terão noções de Cartografia, além da confecção de placas sinalizadoras, permitindo assim uma melhor orientação no espaço geográfico local.

Em conversa por e-mail e via celular com o titular do site, Amaury  demonstra insatisfação de  como a educação é tratada no Maranhão, alertando que esse projeto deveria  ser expandido  para outros municípios maranhenses e dessa forma, melhorar a qualidade do ensino no estado que possui 21% de analfabetos – a segunda maior taxa do país.

O professor Amaury, dedicou o prêmio a seus pais e familiares e disse que a vitória foi de todos os professores de Geografia, pois geralmente esta espécie de concurso prioriza as disciplinas de Português e Matemática.

A secretária municipal de educação, Vânia Maria Mota,  premiou  cada  vencedor  com Notebook, troféu  e  R$ 1.500,00.

Resta agora o Mauro Lima, providenciar melhorar a qualidade do serviço de internet de Paraibano-MA, para que os seus clientes possam acessar a internet com maior  rapidez e dessa forma o professor Amaury,usar seu notebook  para desenvolver outros projetos de grande relevância para a educação.

Espera-se  ainda que as demais prefeituras do Maranhão, em especial as  do Sudeste Maranhense, siga o bom exemplo da prefeitura de Pastos Bons e faça projetos que valorizem o professor ,contribuindo para a melhoria da educação pública municipal.

Acho difícil isso acontecer, pois se perguntarem a algumas secretárias quem foi Gonçalves Dias ou João do Vale, vão dizer que foi algum prefeito, deputado ou liderança política já falecido.

Duvido que saibam ainda o percentual que a Constituição Federal determina da receita dos municípios a ser aplicado na educação.

Por fim, quero parabenizar meu amigo e professor de Geografia, Amaury pelo belíssimo trabalho. São profissionais do seu quilate que o Maranhão precisa.

Informações envie e-mail para hilton_franco@hotmail.com , hilton.franco@hotmail.com ou hilton.franco@yahoo.com.br

Fones: (98) 9961 11 58 Oi e (98) 8166 87 40 TIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Respostas para Professor Nota 10!

  1. Antonia bispo dos reis disse:

    oi.. seu site é muito legal e vc extremamente incrível..

  2. francisco carneiro do nascimento disse:

    venho através deste espaço na web tentar conseguir informações sõbre um tio meu aqui do rio grande do norte(cidade caraúbas),para possiveis contatos com o mesmo,pois faz tempo que não o vejo.à muitas décadas ele reside em paraibano no maranhão….o nome dele é raimundo carneiro do nascimento.agradeço a todos…meu nome;francisco carneiro do nascimento.tel;(084)9636-7840.e-mail;equipeleletronica@hotmail.com…

    Resposta;
    Iremos tentar localizá-lo. Abraços.

  3. warlison ramos disse:

    muito bom seu site