Provas do concurso para Segurança Pública do Maranhão ocorrem neste domingo

G1 MA

A partir das 8h deste domingo (2), mais de 50 mil candidatos ao cargo de soldado PM e bombeiro farão as provas objetivas de múltipla escolha do concurso iniciado neste sábado (1°), para a área de Segurança Pública do Maranhão. Às 14h, fazem a prova escrita objetiva de múltipla escolha e a prova escrita discursiva (exceto para auxiliar de Perícia Médica Legal) os concorrentes aos cargos de auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, farmacêutico-legista, investigador de polícia, médico-legista, odontologista e perito criminal.

Os candidatos que pleiteiam uma vaga como Delegado da Polícia Civil voltam a fazer provas neste domingo, quando serão aplicados os testes escritos discursivos, das 14h às 19h. As provas são aplicadas nas cidades de São Luís, Caxias e Imperatriz.

No total, 2.379 vagas estão sendo oferecidas no concurso, distribuídas em 2 mil para soldado da Polícia Militar, 150 para soldado do Corpo de Bombeiros e 303 vagas para a Polícia Civil. Estas, por sua vez, compreendem os cargos de delegado, agente penitenciário, auxiliar de perícia médica legal, escrivão de polícia, farmacêutico-legista, investigador de polícia, médico-legista, odontologista, perito criminal e toxicolegista. O salário inicial varia de R$ 1.714,31 a R$ 12.029,87.

Orientações
Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, observando o horário local de São Luís, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição (Cartão de Informação impresso do site) ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e de documento de identidade original.

Saiba mais.

Mais de 76 mil participam do concurso da Segurança neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Provas do concurso para Segurança Pública do Maranhão ocorrem neste domingo

  1. Hildenguedson Ribeiro Dias disse:

    Caros amigos, fiz a prova de auxiliar de perícia médica,o grau de dificuldade foi imenso, prova disto é conferindo as questões específicas(química, física e biologia), praticamente para nível superior, a FGV deixou a desejar, não inferindo desta forma o conhecimento do candidato a vaga, olhei as provas da PM e Escrivão de polícia e bem mais fácil do que a de auxiliar, ou seja, nivel médio. Fiz metade das questões, apesar de ter estudado bastante a decepção foi gigantesca. Espero estudar 2 anos seguidos antes de fazer um concurso da FGV.