PSB de Imperatriz torce pela candidatura de Eliziane Gama

DSC_1018

Dirigentes do PSB e do PPS juntos em Imperatriz. Foto: Hilton Franco

O professor Raimundo Nonato, membro do PSB de Imperatriz-MA, deixou claro que o partido é a favor da candidatura de Eliziane ao governo do Maranhão.

Na entrevista concedida ao editor deste site na manhã de sábado (23),  durante Encontro Municipal do PSB, realizado na Câmara de Vereadores, Raimundo disse que o PC do B nunca procurou o PSB de Imperatriz para dialogar.

Ainda segundo o socialista, o partido está pronto para trabalhar pela candidatura da deputada Eliziane e  torce para que isso aconteça.

Veja a entrevista.

A candidatura de Eliziane Gama é uma alternativa contra o grupo Sarney e o grupo Flávio Dino. Qual sua análise sobre a candidatura da Eliziane?

DSC_1029Olha, a briga Sarney  X Flávio é ruim para o Maranhão.  Nós temos que ter alternativas. Temos que ter mais candidatos. O PSB apoia essa ideia de ter mais candidatos para discutir a eleição e não polarizar. Nós somos contra a polarização, pois a polarização é perigosa para o Maranhão.

O PSB está dialogando com Eliziane Gama e Imperatriz não tem nenhum problema em dialogar. O PC do B nunca procurou o PSB para dialogar. Essa ação da Eliziane é interessante, pois o PSB de Imperatriz nunca foi procurado para discutir a eleição para o próximo ano.

Esses diálogos que acontecem pelo Maranhão nós não sabemos porque o PSB não foi convidado. Não podemos aceitar que o Diálogos pelo Maranhão não discuta com o PSB de Imperatriz. O PSB vai dialogar com quem vem dialogar com ele. E ela veio nos procurar e estamos de braços abertos para dialogar com ela.

Como o PSB de Imperatriz avalia essa indicação do PPS estadual de apoio a Eduardo Campos?

Maravilhosa.  Essa foi uma indicação que o Eduardo Campos (PSB) estava precisando. Tem  nosso apoio. Apoiando o Eduardo Campos  nós estamos junto com o PPS sem nenhum problema.

O PSB aqui se recente dessa mesma atitude do  PC do B em relação a de Eduardo Campos que até hoje não se manifestou?

Claro. Nós não podemos aceitar que em menos de um da ano da eleição o PC do B  não procure o PSB para fazer a discussão e fazer uma discussão elitizada só por cima, e não discutir com as bases. O governador que não escuta as bases  fica difícil para dialogar quando no futuro tiver eleito. Não aceitamos o PC do B faça esse debate sem o PSB.

O PPS saiu na frente está de parabéns e estamos abertos para dialogar.

O Flavio é do PC do B mas procura prioritariamente se coligar com o PT, deixando o PSB em segundo plano. Qual sua avaliação sobre isso?

O nosso presidente nacional fez a coisa certa, disse que não ia com o PT nacional e entregou todos os cargos. Transparência. Não dá para ficar apoiando dois senhores.  Ou o PC do B resolve apoiar Eduardo Campos , que é quem nós apoiamos ou não sabemos o que vamos fazer. Nossa candidatura é Eduardo Campos ou Marina. Então não tem sentido o Flávio Dino ficar apoiando  Dilma(PT) e Eduardo (PSB). Ele vai ter que tomar essa decisão. E nós de Imperatriz vamos apoiar Eduardo ou Marina. Com Dilma não tem nem mais conversa.

Raimundo Nonato é membro do PSB de Imperatriz, professor e sindicalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para PSB de Imperatriz torce pela candidatura de Eliziane Gama

  1. paulo henrique disse:

    sou 40