PSL poderá lançar Wellington do Curso candidato a prefeito de São Luís

Hilton Franco

O  Partido Social Liberal (PSL), sob o comando do presidente do Diretório Regional – vereador Francisco Carvalho, reuniu a Executiva Estadual  na sexta-feira (29). Na pauta foi destacada a possibilidade   do partido  sair com candidatura própria para a eleição de 2012  em São Luís.

Entre os nomes cotados destacam-se o deputado estadual Edson Araújo, eleito em 2010 com  47.914 votos. Vale ressaltar que Edson obteve apenas 1.884 votos (0,38%) em São Luís. O vereador  Francisco Carvalho citou o nome do prossefor Wellington, empresário do ramo de cursinhos como outra opção para o pleito de 2012.

Em São Luís, Wellington obteve sozinho e sem ajuda de ninguém 16.140 votos, ficando em sexto lugar entre os candidatos a deputados federais mais votados na capital. Portanto, Wellington do Curso,  é um nome  expressivo na corrida rumo ao Palácio La Ravardiere.

A legenda tem outros nomes como por exemplo o ex-deputado Nonato Aragão, que teve 11.952 votos em São Luís, Canidé Barros, ex-secretário de municipal de Trânsito e Transportes e o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaias Pereirinha eleito em 2008 com 8.027 votos, relatou Carvalho.

Quem é Wellington do Curso

Suplente de Deputado Federal, gestor educacional, pedagogo, teólogo, diretor e fundador do Curso Wellington (preparatório para concursos), ex-sargento do Exército (serviu às Forças Armadas por 15 anos).

Palestrante motivacional em empresas, colégios, faculdades públicas e privadas. De origem humilde, estudou em escola pública e começou a trabalhar aos 14 anos como empacotador em um supermercado. Trabalhou, também, como serviços gerais em um motel e , posteriormente, numa barraca de frutas.

Aos 18 anos foi aprovado no concurso apara sargento do Exército. Fez curso de formação em Três Corações-MG e em janeiro de 1991 foi transferido para São Luís e começou a trabalhar no 24º Batalhão de Caçadores, onde permaneceu até janeiro de 2004 na graduação de 2° sargento. Durante 15 anos servindo ao Exército, nunca sofreu uma repreensão, indo para a reserva não remunerada com comportamento excepcional.

Em 1995, fundou o Curso Wellington, com quatro alunos em sala de aula, e ao longo dos últimos 15 anos, a população maranhense se testemunha da quantidade de pessoas que obtiveram êxito em concursos públicos através da preparação do Curso Wellington, maior preparatório do Norte e Nordeste, sendo premiado duas vezes em nível nacional.

Em 2010, candidatou-se a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), obtendo 23.632 votos, dos quais 16. 140 votos em São Luís. Entre as principais propostas defendidas por Wellington na época destacavam-se a Lei do concurso público e a implantação da Zona Franca de São Luís.