Quem ajudar prefeita foragida do Maranhão pode ser enquadrado, alerta Polícia Federal

O Globo

Lidiane 5

RIO — A Polícia Federal segue em busca de Lidiane Leite (PP), prefeita de Bom Jardim, município a 275km de São Luís, no Maranhão. Lidiane, de 25 anos, está foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi deflagrada a Operação Éden, que investiga denúncias de verbas de educação no município, esquema que a prefeita teria participação. Nas redes sociais, Lidiane chamou atenção por ostentar uma vida de luxo. Neste final de semana, a PF fez um aviso aos que esconderem a foragida: quem ajudar pode ser enquadrado em organização criminosa.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, disse que pelo tempo que a prefeita está escondida, é muito provável que esteja recebedo ajuda de outras pessoas. Saraiva conta que a população tem ajudado com informações e que a PF espera prendê-la ainda nesta semana.

A Polícia investiga transferências de aproximadamente R$ 1.000 da conta da prefeitura para a conta pessoal de Lidiane. Juntos, os depósitos chegam a R$ 40 mil em um ano. A prefeita já havia sido afastada do cargo outras vezes. A primeira foi em 2014 por denúncias de improbidade administrativa, quando retornou 72h depois devido a uma liminar da Justiça. Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou seu afastamento por 180 dias pela falta de regularização das aulas e do fornecimento de merenda e de transporte escolar em Bom Jardim.

Lidiane foi eleita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e ela assumiu a disputa em seu lugar.

Na internet, a prefeita ostenta uma vida luxuosa. Em um dos posts no instagram, Lidiane respondeu ao cometário de uma seguidora, que comentou as críticas de outros internautas ao seu comportamento: “acho é graça, eu compro o que eu quiser, gasto sim com que eu quero, to nem aí pro que achem, beijinho no ombro pros recalcados rsrsrs (sic)”. Em outro cometário, Lidiane complementa de forma irônica: “antes de ser prefeita eu era pobre neh, eu tinha era land Rover e agora to numa SW4, devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Quem ajudar prefeita foragida do Maranhão pode ser enquadrado, alerta Polícia Federal

  1. Leandro Mendes disse:

    Professor,
    Boa noite. Sou aluno seu do Curso Wellington Cohab e gostaria que o senhor comentasse no blog sobre a Avenida da Vitoria que liga Parque Vitoria a Maioba cortando varios bairros incluindo Itapiracó, Parque Jair e Alto Turu pois segundo algumas placas informando que a verba do governo federal para Sao Jose de Ribamar refazer a estrada já foi liberada desde Março desse ano corrente e ate hoje 24 de agosto nao foi feita.
    Agradeço o espaço e deixo meu whats para quaisquer esclarecimentos ou fotos.
    98 981897946

    Resposta: Leandro, mande informações para o email hilton.franco@hotmail.com ou através do Whats App (98) 9-8166-8740. Aguardo o contato.