Revisão gratuita para o Enem 2015 realizada pelo Curso Wellington em Paraibano lota escola

DSC_3233

DSC_3200

Na tarde deste domingo (18), aconteceu a segunda edição do Enem Solidário em Paraibano (MA), projeto de iniciativa do deputado Wellington do Curso (PPS), voltado a candidatos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das 14h até as 22h os alunos assistiram aulas de Física, Biologia, Português, Matemática e Geografia. Logo na entrada da Escola Municipal Adonias Lacerda, cada aluno recebeu uma apostila contendo 72 questões que foram resolvidas durante as aulas.

 A abertura do evento contou com a presença dos professores Luís Alfredo, Hilton Franco, Fabiano Calácio, Dutra Júnior, Gino, da diretora da Escola Adonias Lacerda, Maria Raimunda e do professor Raimundo Augusto. Também participaram do evento o grupo Juventude Solidária em Ação, liderado pelo professor Ferdinan Júnior. Nenhum político local compareceu ao evento.

O Enem Solidário em Paraibano foi coordenado pelos professores Hilton Franco e Dutra Júnior, que contou com o apoio local do professor Raimundo Augusto.

Para o professor Hilton Franco, os alunos de Paraibano estão tendo o privilégio de ter aulas com os melhores professores do Maranhão. Dos 217 municípios, Paraibano foi a única cidade escolhida para ter o evento.

“Quero agradecer a professora Maria Raimunda por ter cedido a escola, o professor Raimundo Augusto e ao meu irmão Joilton por ter ajudado na logística e principalmente ao deputado Wellington do Curso, que sem ele, este evento não estaria acontecendo.Sou de Paraibano, filho do Luizinho Pernambuco, estudei em escola pública e me formei em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão. Hoje estou aqui e confesso que me sinto emocionado em ministrar aula pela primeira vez na terra que eu nasci.  O que os políticos locais não fazem, nós estamos fazendo, trazendo conhecimento para vocês”, disse Hilton Franco.

Por volta das 17h, o deputado Wellington do Curso chegou ao local e ministrou uma palestra motivacional, enfatizando a importância da persistência na realização dos sonhos e objetivos, além de ter agradecido os 61 votos conscientes obtidos na eleição de 2014.

O Enem Solidário em Paraibano foi só elogio. “Melhor revisão que já tive, professores bem conceituados. Nota 1.000, disse o estudante Hernandes.

Para o estudante Samuel, o Curso Wellington é realmente o melhor do Maranhão. Professores altamente capacitados, que torna as aulas mais dinâmicas e produtivas para a nossa melhor aprendizagem. Parabéns.

“Revisão que dispensa comentários, os professores estão de parabéns, é disso que a juventude de nosso município e do nosso estado precisa’, declarou o estudante Guilherme Schalcher.

No final do evento o professor Hilton Franco fez elogios aos estudantes  e disse que o melhor caminho para vencer na vida sem padrinho político é através da educação. Que vocês não baixem a cabeça para as dificuldades impostas pela vida. Detalhe: Hilton não conteve as lágrimas e acabou chorando.