Rose Sales faz caminhada pelas ruas do bairro Cruzeiro do Anil

DSC_8323 “ Será a primeira vez que eu vou votar e o meu voto é Rose!”
Jovem morador do Cruzeiro do Anil

“ Aqui a gente precisa de muita coisa. Quando ela for Deputada Federal vai fazer mais pela gente, pelo povo do Maranhão. Nosso voto é pra ela!”
Graça Lima, dona de casa do Cruzeiro do Anil

“ Conheço a Rose desde criança. Ela foi uma boa Vereadora e pode ser uma boa Deputada Federal, e não perderá as suas raízes.”
Joel Dias, dono do Sucatão do Joel, no Cruzeiro do Anil

Mais uma vez pude estar entre meu povo do Cruzeiro do Anil, do Grande Anil! Nossa caminhada realizada na tarde de quinta-feira (10/set) começou pela Praça São Sebastião onde amigos, moradores, vizinhos, se reuniram a minha volta dando apoio e festejando a nossa candidatura. O Grande Anil tem a possibilidade histórica de eleger a sua primeira Deputada Federal negra, filha do Cruzeiro do Anil, nascida, criada e ainda moradora do bairro.

Andei pela Avenida São Sebastião e de casa em casa fui cumprimentar a todos e todas. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, fizeram uma festa que estendeu por toda a Avenida. A jovem Gláucia veio com a filhinha Alice, de dois anos, fazer uma foto comigo. Hoje tenho a oportunidade que muitos tiveram comigo, que é de ver uma filha do Cruzeiro do Anil crescer e acompanhar seus passos.

Durante este percurso encontrei filhos, netos de amigos, amigos de meu pai, que ao me verem passar relembravam dele e de sua trajetória como cidadão e político, sempre no movimento social e comunitário. Eles veem em mim um pouco dele, o que é de fato verdade. Escutei de uma só família a declaração de votos de todos. “ Aqui não tem errada! Eu sou muito grata a Rose”, disse Lidiane, filha de uma amiga de meu pai. A mãe dela completou: “ Aqui seguimos Rose. Fui amiga do pai dela e agora estamos com ela. Sempre atenciosa. A gente vê o seu trabalho.”

Conseguimos com nosso mandato importantes obras para o Cruzeiro do Anil, muitas por décadas e décadas esperadas pela população. Entrei na feira do Cruzeiro do Anil que pudemos construir através de nosso mandato. Hoje é possível que gerações de feirantes trabalhem com mais dignidade, se orgulhando de suas profissões. É o caso de Girlene Correia, que é filha de feirante e trabalha com a mãe. “A feira estava toda estragada. A Rose recuperou a feira, a quadra. Ela faz por toda a comunidade. Agora a gente tem que zelar por estas obras.”, refletiu a jovem.

Durante toda caminhada recebi o carinho de moradores. As crianças sempre alegres correndo para as fotos tem sido uma constante por onde passamos. Encontrei também a meninada que joga diariamente na quadra poliesportiva que reformamos. Um lazer por tanto tempo esperado, pois a antiga quadra já não oferecia nenhuma condição de utilização.

Em frente à quadra fui cercada também por várias senhoras, amigas e antigas moradoras. Elas gritavam “ é só Rose Sales aqui!”. Agradeceram-me pelas obras e eu agradeço a elas também o apoio, a confiança e sei que vou retribuir mais uma vez com meu trabalho como Deputada Federal. Uma delas disse: “ Rose ajudou muito a comunidade. Esperamos ainda mais dela.” Muito grata a dona Inocência e Lolete Buna, Marlúcia Serra, Fabiana Cristina, a alegria de vocês me contagia também. Grata aos amigos que me tem como irmã, como o Caboclo Sonorização, como é conhecido, que foi criado comigo aqui no bairro, que pode me dar seu abraço também.

Não tenho como citar todos, poderia esquecer de alguém, mas foram muitos companheiros e companheiras que encontrei e abracei. Pude com dignidade, andando no meio do povo mesmo, compartilhar nosso trabalho e me colocar mais uma vez à disposição deste meu povo!

Tivemos muitas conquistas para nossa comunidade do Cruzeiro do Anil, praça, quadra, melhoria das ruas, com pavimentação, passagens molhadas, construção de escadarias, pontes, canais.

Todos podem acompanhar ao vivo, e sabem destas conquistas. Temos o Informativo onde listamos as nossas obras e sabemos o quanto trabalhamos por um Grande Anil melhor para todos, com mais saúde ( a tão sonhada UPA do Anil é uma realidade que conseguimos com nosso mandato), educação, lazer. Ainda temos mais por fazer. Eu abraço o Cruzeiro do Anil e o Cruzeiro do Anil me abraça. Eu abraço o Grande Anil! Vamos seguir caminhando e crescendo juntos!
Muito obrigada meu povo!

A VITÓRIA É NOSSA. VAMOS ELEGER A PRIMEIRA DEPUTADA FEDERAL NEGRA DO MARANHÃO, FILHA DO GRANDE ANIL!
Um abraço carinhoso a todos e todas!

Ousadia pra lutar. Coragem pra vencer pelo povo!

DSC_8508

Texto publicado no Facebook da vereadora Rose Sales