Roseana foge para Brasília com medo de protestos

Blog Marrapá

Temendo a onda de protestos que toma conta das ruas do Brasil, a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolveu se esconder em Brasília para não enfrentar a insatisfação do povo maranhense.

Foi a filha do senador José Sarney que inaugurou a onda de manifestações no país. No mês passado, ela foi confrontada por estudantes da cidade de governador Edison Lobão. Um deles chegou a arrancar o microfone das mãos da governadora para cobrar mais qualidade no ensino oferecido pela rede pública do Maranhão. O episódio foi destaque na imprensa nacional.

Desde então, Roseana vem enfrentando protestos de jovens e populares insatisfeitos com os principais problemas do estado. Os últimos foram realizadas em Barra do Corda, Presidente Dutra e na Raposa.

A governadora está na capital federal desde o último sábado – de onde acompanhou a abertura da Copa das Confederações – e foi aconselhada pelo pai a ficar por lá até a próxima sexta-feira, para não se desgastar com os três atos públicos programados ainda para esta semana.