Roseana visita região miserável do Maranhão e não entrega ponte

Roseana prefere entregar sementes às vésperas do período de entressafra quando não é mais possível o plantio.

Blog Maranhão da Gente

Roseana chegou de helicóptero em Cachoeira Grande-MA. Foto:Portal do Munim

A região do Munim  com suas características de transição do Cerrado para a Amazônia possui dezenas de rios caudalosos e de água cristalina. Ainda assim, é a região mais pobre do Maranhão, com dados sociais tão dramáticos quanto os da África subsaariana.

No fim da semana passada, a governadora Roseana Sarney fez visitas em diversos municípios da região. Segundo a propaganda do governo, o objetivo seria levar obras de infraestrutura e ações de melhoria  das condições de vida da população.

Mas, ficou tudo na promessa.  Moradores da região reclamam que as ações do governo do estado se limitaram a entrega de retroescavadeiras dadas ao Maranhão pelo governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Em Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, a situação foi pior ainda. A enorme comitiva da governadora Roseana Sarney se deslocou à cidade apenas para entregar sementes de feijão, às vésperas do período de entressafra, quando não é mais possível o plantio. Em outra solenidade, Roseana abriu uma corriqueira ação de entrega de títulos de eleitor e carteiras de identidade.

Não muito longe do local da solenidade de entrega das sementes, está localizada parte da obra de uma ponte que liga os municípios de Presidente Juscelino à cidade de Cachoeira Grande.  A obra foi iniciada há quase dez anos e está abandonada há pelo menos cinco.

A conclusão da obra é um pedido antigo da população dos municípios, que apesar de vizinhos ficam praticamente isolados um do outro. Apesar da extrema necessidade de conclusão da ponte, inclusive para facilitar o abastecimento de alimentos entre os dois municípios, o governo do estado não deu uma única palavra, nem mesmo para prometer uma futura retomada das obras.

Imagens da ponte abandonada e da travessia perigosa feito por embarcações no rio Munim

Ponte abandonada por Roseana Sarney em Presidente Juscelino-MA.

Enquanto Roseana não entrega a ponte população arrisca a vida em barcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Roseana visita região miserável do Maranhão e não entrega ponte

  1. Lindalva Barros disse:

    Eu acredito que se essas autoridades deixassem de ser tão estrelas e sai por ai por pessoas comuns, talvez resolvessem as mazelas da nossa terra!!!!
    Viaja de carro? Anda pelas ruas de São Luis de carro? Para em algum ponto desses? Ia ver a situação de perto, talvez se sensibilizassem com a realidade em que vivemos!