Saiu na Veja:Sambaiba e Tasso Fragoso-MA tem o maior crescimento do Produto Interno Bruto do país

 

Tasso Fragoso-MA. (Foto:Google)

Os municípios de Sambaiba, localizado na Microrregião  das Chapadas da Mangabeiras e Tasso Fragoso, localizado na Microrregião das Gerais de Balsas , no Sul do Maranhão estão entre os cinco municípios brasileiros que apresentaram o maior crescimento do PIB.

A revista Veja diz:

CAMPEÕES DO CRESCIMENTO – Os nada famosos municípios de Sambaíba (Maranhão), Catas Altas (Minas Gerais), Morro da Graça (Minas Gerais), Nova Independência (São Paulo) e Tasso Fragoso (Maranhão) são os cinco municípois que registraram maior aumento do PIB. 

Em Sambaíba e em Tasso Fragoso, a explicação vem do aumento da produção de soja, acompanhado de uma escalada dos preços do produto; em Catas Altas, a riqueza veio do aumento dos preços do minério de ferro; em Morro da Garça, a siderurgia também está por trás da mudança, porém pelo aumento da produção de carvão, que abastece a indústria; e em Nova Independência, o PIB teve o impacto positivo da inauguração de uma usina de açúcar e álcool.

A revista Veja ainda publica a radiografia feita pelo Instituto de Geografia e Estatística(IBGE) das riqueza dos municípios brasileiros.

Clique aqui e leia a íntegra da reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Respostas para Saiu na Veja:Sambaiba e Tasso Fragoso-MA tem o maior crescimento do Produto Interno Bruto do país

  1. verdade que ouço sobre isso.mas, o que não dá pra entender é o atraso de tasso fragoso,cidade que não tem nada,ate para se falar com alguem é dificil.

  2. Carlos disse:

    Mais Sambaiba continua sem desenvolvimento, o dinheiro vai para o bolso da prefeita Dea Dantas e sua familia

  3. oteblan disse:

    mas nao adianta nada a sambaiba ter esse crecimento pq lar so tem ladrao na prefeitura

  4. aleandro disse:

    aqui em sambaiba ta tendo uma peste de menigite, muita gente ja morreu e tem varias pessoas infecitas e sentindo os sintomas!!!!

  5. aleandro disse:

    Minha cidade, Sambaíba está em um clima parecendo um filme de terror, uma epidemia de meningite esta matando muitas pessoas e tem muitos já com os sintomas da doença, e não tem vacinas para a população q é apenas um pouco mais de 5000 pessoas

  6. Plinio Adelino Lotti disse:

    Sobre o crescimento do PIB em Tasso Fragoso e Sambaíba, é pena que a população não tem participação, como em quase todo o Estado do Maranhão
    o dinheiro vai para o bolso de poucos a grande maioria da população é
    pobre e passo fome, só não ve quem não quer.

  7. Roberval do Nascimento disse:

    É uma tristeza uma Cidade como Tasso Fragoso tão pequena e não ter uma autoridade competente para administra um PIB como o de tasso fragoso, dava pra comprar pelo menos uma bomba pra não deixar faltar agua p/ a população de Tasso Fragoso. triste né.

  8. MARA disse:

    É UMA PENA QUE A PROBREZA DO MARANHÃO SÓ AUMENTA

  9. JOSE JAIRO DOS SANTOS disse:

    E BOM SABER QUE TASSO FRAGOSO-MA tem o maior crescimento do Produto Interno Bruto do país e esta entre os cinco municípios brasileiros que apresentaram o maior crescimento do PIB.
    Pena essa renda não ser distribuída entre a população que segundo o ultimo senso do IBGE não passa de 7.000 habitantes.
    Município com 50 anos de emancipação e não tem nem sequer documento dos terrenos na área urbana .
    Mais grandes áreas agrícolas estão sendo desmatadas para o plantio de Soja, Algodão, Milho , Eucaliptos etc…
    E toda a renda dessas grandes áreas nem fica por aqui . Pois os grandes agricultores residem em outros Estados da Federação. Aqui fica só mesmo as migalhas.
    Peço a revista Veja que venha fazer uma verdadeira reportagem, e ver a realidade desse povo humilde mais com grande coração , e que recebe todos com muito Amor.