Salgueiro derrota o Paysandu na Curuzu e garante vaga na Série B

Time pernambucano não se intimida na casa do adversário e elimina Papão

Por GLOBOESPORTE.COM Belém

Paysandu 2 x 3 Salgueiro-PE, na Curuzu, em Belém-PA.

Em um duelo emocionante e cheio de alternativas, o Salgueiro selou sua inédita classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe do interior pernambucano foi a Belém e derrotou o Paysandu por 3 a 2, de virada, dentro da Curuzu lotada.

Como o jogo de ida terminou 1 a 1, a vitória fora de casa garantiu ao Salgueiro o acesso à Segunda Divisão em 2011, bem como uma vaga nas semifinais da Terceirona. Os paraenses estão eliminados.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Papão. Bruno Rangel aproveitou incrível falha da defesa e empurrou para as redes com o gol aberto, aos 11 minutos. O empate do Salgueiro veio aos 19, quando a equipe armou contra-ataque fulminante e Fagner marcou.

O resultado levava a disputa para os pênaltis, mas os visitantes não se intimiraram com o estádio lotado. Junior Ferrin, de cabeça, virou a partida aos 14 minutos, e Edu Chiquita aumentou a vantagem aos 22.

Na base do ‘tudo ou nada’, Paulão, de cabeça, ainda diminuiu o placar aos 23 minutos. O fim de jogo foi quente, e o Salgueiro ainde tave dois expulsos: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar. Mas já era tarde, e o Paysandu acabou dando adeus às chances de retornar à Série B.

No sábado, o Ituiutaba também assegurou vaga na Série B após empate sem gols com o Chapecoense. Os dois últimos classificados serão conhecidos na próxima semana, que reserva os confrontos Criciúma-SC x Macaé-RJ, no Heriberto Hulse e ABC-RN x Águia Marabá-PA, no Frasqueirão.

Foto: Blog do Gerson Nogueira