Sampaio Corrêa é campeão maranhense 2011

Futebol Interior

São Luis, MA, 20 (AFI) – Nesta segunda-feira o Campeonato Maranhense conheceu o seu campeão. Mesmo sem entrar em campo e com duas rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa pode comemorar o bicampeonato após seu adversário direto pela competição, o Maranhão, empatar por 2 a 2 com o Bacabal.

O jogo que deu o título Bolívia Querida foi emocionante e digno de final de campeonato. Precisando vencer para se manter vivo na birga pelo título, o Maranhão recebeu um balde de água fria logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o Juninho, aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Bacabal.

O Maranhão partiu para cima, mas esbarrou na defesa do Bacabal e não conseguiu levar perigo a meta adversária. Aos 36 minutos, um novo golpe. O mesmo Juninho recebeu uma bola roubada no meio, fez fila na defesa do MAC e ampliou o placar, com um belo gol.

A essa altura o Sampaio Corrêa já comemorava seu o bicampeonato, porém o Maranhão voltou com outra postura no segundo tempo e ameaçou adiar a festa. Muito mais incisivo e rápido na saída de bola, o MAC conseguiu diminuir o placar aos 15 minutos do segundo tempo, também com Juninho e aos 21 empatou o jogo, com Nhaô, de cabeça.

Nos minutos finais o Maranhão era pressão total, mas não conseguiu alterar o placar. Com o empate, o Sampaio Corrêa assegurou a liderança, com 33 pontos, oito de diferença do Maranhão, faltando apenas duas rodadas para o final da fase. A campanha da Bolivia Querida foi perfeita. Em 14 jogos, o time conquistou dez vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Esta é a 30ª vez que o Sampaio Correa levanta o título estadual. Com isto, o time abre seis conquistas de vantagam para seu maior rival, o Moto Club. Ainda, o clube quebrou um jejum de nove anos sem duas conquistas de estadual consecutiva. A última aconteceu em 2002-2003.

Teve mais
No segundo jogo desta segunda-feira, o Imperatriz e São José fizeram uma partida fraca e que não saiu do 0 a 0. Os times entraram em campo para cumprir tabela, uma vez que ambos não tinham pretensões no Campeonato. Além disso, não corriam risco de rebaixamento, pois o IAPE e o Nacional, por questões financeiras, foram desclassificados e rebaixados para a segunda divisão.

Confira os resultados da 19ª rodada:

Sábado
Cordino 3 x 4 Sampaio Corrêa

Domingo
Moto Club 3 x 2 Santa Quitéria

Segunda-feira
Bacabal 2 x 2 Maranhão
Imperatriz 0 x 0 São José

Confira a classificação