Sampaio Corrêa vence Vila Nova e vai à final da Série C

Estado de São Paulo

O Sampaio Corrêa é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série C. Apoiado por 40 mil torcedores, neste  sábado(9), no Estádio Castelão, em São Luis, venceu o Vila Nova por 2 a 1, e como no jogo de ida, em Goiânia, empatou por 0 a 0, com a vitória, garantiu a vaga na grande decisão.

O adversário sairá do confronto entre Luverdense e Santa Cruz, que iniciam a disputa da outra semifinal neste domingo(10), em Lucas do Rio Verde (MT). As datas da final ainda não foram confirmadas pela CBF, mas as partidas devem acontecer nos dias 24 de novembro e 1.º de dezembro. Campeão da Série D em 2012, o Sampaio Corrêa já tem o acesso à Série B, junto com Vila Nova e os outros dois semifinalistas, garantido.

O JOGO

A partida começou a mil por hora, com os dois times soltos em campo, buscando o primeiro gol. A equipe da casa, aos poucos, se adiantou e fez forte pressão, mas ficou sujeita a levar contra-ataques do time goiano.

No segundo tempo, o Vila Nova começou melhor e teve duas chances para abrir o marcador. O jogo estava aberto, com o Sampaio Corrêa tentando o gol e o Vila respondendo nos contra-ataques.

No entanto, aos 29 minutos, o time maranhense conseguiu balançar as redes. Após lançamento, Eloir dominou a bola, invadiu a área e bateu com força, sem chances para Toni, que fazia uma boa partida, salvando a equipe goiana.

A festa no Castelão, porém, durou apenas um minuto, já que o Vila logo chegou ao gol de empate. Após cruzamento de Rodrigo Dantas, o atacante subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes. Com o gol, caso quisesse chegar á final, o Sampaio teria que fazer mais um e vencer.

E, aos 35, Tote fez um golaço. Numa linda cobrança de falta, da intermediária, o lateral bateu com muita categoria, sem chances para o goleiro Toni, que ficou parado no chão. No final, o Vila pressionou, tentou chegar ao empate, mas não conseguiu furar o bloqueio maranhense. Assim, a torcida do Sampaio Corrêa festejou a classificação para a final da Série C e agora sonha com o bicampeonato, pois o time faturou o torneio em 1997.