Sampaio empata com o Moto Club e se classifica para a final do segundo turno do Maranhense

Em jogo único pelas semifinais do segundo turno do Estadual, no estádio Castelão, o Moto Club e  o Sampaio Correa empataram em 2 a 2.

O Moto Club chegou a abrir 2 a 0, mas o Sampaio Corrêa empatou a partida, avançou até à final do returno do Maranhense e ainda eliminou o seu arquirrival do Estadual.

Os dois gols do Moto vieram todos no primeiro tempo. Laerte, aos 10, e Toni Galego, aos 31 abriram boa vantagem a equipe Motense.

O Moto jogou com um a menos desde os 34 do primeiro tempo, quando Toni Galego foi expulso. Na segunda etapa veio o empate do Sampaio. O Tricolor marcou com Isaac, aos 15 e Esquerdinha 35.

Na final do segundo turno, o Sampaio irá enfrentar o Cordino. Por ter melhor campanha nas fases anteriores do segundo turno, o Tricolor tem a vantagem de igualdade no placar agregado. Além disso, o  Sampaio ainda faz a partida de volta da decisão no Castelão.

O primeiro jogo da final do returno já acontece neste domingo (23), no Leandrão, às 15h45. A volta, no Castelão, será realizada, na próxima quarta-feira, às 20h15.

Santa Quitéria x Cordino

Na tarde desta quinta-feira, jogando no Rodrigão, o Cordino venceu o Santa Quitéria, por 1 a 0, e carimbou seu passaporte para à final do returno do Estadual.

O único gol da partida foi marcado por Ulises.

SITUAÇÕES

1- Se o Sampaio for campeão do segundo turno

Caso o Sampaio vença o segundo turno, o time tricolor volta a enfrentar novamente o Cordino, campeão do primeiro turno .

Somando os pontos de todas as fases, o Sampaio tem 15 pontos. Mesmo vencendo as duas partidas da final do segundo turno, o Sampaio só chega a 21 pontos.  Somando os pontos de todas as fases, o Cordino soma 25 pontos.

Então nesse novo confronto, o Cordino por ter melhor campanha passa a ter a  vantagem de igualdade no placar agregado, além disso faz a partida de volta no estádio Leandrão, em Barra do Corda.

2 – Se o Cordino for campeão do segundo turno

Caso o Cordino vença o segundo turno, torna-se campeão maranhense pela primeira vez. Nesse caso, a segunda vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste  passa a ser do Imperatriz.

Na classificação geral o Imperatriz somou 23 pontos, mas já está eliminado do campeonato. Com a eliminação do Santa Quitéria  pelo Cordino na semifinal do segundo turno, o Cavalo de Aço garantiu vaga na Série D 2018.

O Cordino já garantiu vaga na Copa do Brasil , Copa do Nordeste e Série D 2018 por ter sido campeão do primeiro turno.

Foto: Elias