Sampaio vence Moto Club e enfrenta novamente o Moto na semifinal

Sampaio e Moto Club se enfrentarão novamente. Santa Quitéria e Cordino fazem o outro jogo. Por terem a melhor campanha em seus grupos, Santa Quitéria e Moto jogam pelo empate.

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense não poderia ser mais eletrizante. Todos os jogos aconteceram às 15h45 deste domingo (16).

No Castelão, o Sampaio Correa venceu o Moto Club e garantiu a liderança do grupo B, e também levou a classificação. Sampaio e Moto se enfrentam novamente na quinta-feira, às 20h15 no Castelão, pela  semifinal.

Pênalti e expulsões

Após uma falta violenta, aos 17 minutos do segundo tempo, Diego Silva foi expulso e desfalcou o time do Sampaio. Mesmo o um jogador a menos, o Sampaio foi para cima Hiltinho, que sofreu pênalti, defendido pelo goleiro Marcio Arantes.

Com a vantagem, o Moto não ameaçou tanto. Chico bala foi o destaque do time no embate. Porém, com o Sampaio na frente, e a pressão para o empate, Chico foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo.

Santa Quitéria x Americano

O Santa Quitéria venceu o Americano por 2 a 1 e se classificou para as semifinais. Na Raposa, gols foram marcados por Zé Augusto e Léo Paraíba. Hugo marcou para o Americano.

O Santa Quitéria agora pega o Cordino, quinta-feira, às 15h45 no Rodrigão.

Maranhão x São José

No Nhozinho Santos, deu empate. São José e MAC amargaram um 1 a 1. Eloir e Kleo fizeram os gols. Com o resultado, Maranhão e São José se despedem do Campeonato. O MAC já se prepara para a Série D. O Peixe Pedra fica de folga, sem competições em 2017.

Imperatriz x Cordino

No Frei Epifânio, o Imperatriz venceu o Cordino por 3 a 1, mas está desclassificado e sem calendário no restante da temporada

Classificação final do segundo turno

Grupo A

1º Santa Quitéria – 9 pontos
2º Sampaio– 8 pontos
3º São José – 7 pontos
4º   Imperatriz  – 7 pontos

Grupo B

1º Moto Club – 6 pontos
2º Cordino – 4 pontos
3º Maranhão  – 3 pontos
4º Americano – 0 ponto

Com informações do jornal O Imparcial