São Luís é destaque na rota turística divulgada pelo Correio Braziliense

Correio Braziliense

Rua Portugal, no centro de São Luís-MA

A cidade de São Luis é a última na série “capitais nordetinas”. E não podíamos fechar com um destino melhor. São Luís foi fundada em 1612 por franceses, invadida por holandeses, mas totalmente construída pelos portugueses.

Seu famoso conjunto arquitetônico, do Centro Histórico, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, remetem qualquer pessoa a um passado de muita riqueza, onde barões e prósperos comerciantes acumularam fortunas.

Tombado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o acervo colonial, abriga, atualmente, lojas, cinemas, museus, teatros, bares, restaurantes e hotéis.

São Luís destaca-se não somente pelo seu rico acervo artístico e arquitetônico, mais também pela suas manifestações culturais, como o São João do Maranhão, Tambor de crioula, Bumba meu boi do Maranhão entre outros, e pela boa estrutura da cidade que além de contar com todas essas manifestações culturais e acervo histórico dos mais relevantes na América Latina, conta também com belas praias, ampla e variada rede hoteleira, grandes centros de compras, bons restaurantes, bares e boates.

Se a opção é a natureza, basta lembrar que São Luís está localizada numa ilha, cercada de belas praias.

As principais praias da capital maranhense são: Praia Ponta d’Areia: é a mais visitada pela população e pelos turistas, devido ao fácil acesso. Encontra-se a apenas três quilômetros do centro da cidade. Praia de São Marcos: destaca-se por suas fortes ondas, e é bastante procurada por surfistas. Praia do Calhau: é uma das praias mais conhecidas da capital maranhense. Apresenta ondas fracas e dunas cobertas por vegetação. Praia Olho d’Água: localiza-se a 13 quilômetros do centro da cidade. É cercada por dunas e vegetação rasteira. Praia do Meio: localizada entre as praias de Olho D’água e Araçagy, possui águas límpidas e próprias para prática de kitesurf.

Clique  Galeria de Fotos de São Luís e conheça a única capital brasileira fundada pelos franceses.

Nota do professor Hilton Franco

Na galeria de fotos referentes a São Luís, a foto número 7 não corresponde à cidade de São Luís. Portanto, um erro gravissímo cometido pelo Correio Braziliense.

O erro foi observado hoje, dia 10/02/2011 às 18h25. Tentei fazer um comentário na matéria, mas infelizmente não sou assinante do renomado jornal.