São Paulo vence Moto Club e avança na Copa do Brasil

Globoesporte.com

Com um gol de Gilberto no primeiro minuto de jogo, o São Paulo venceu o Moto Club-MA no estádio Castelão, em São Luís, por 1 a 0, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Antes que o Moto Club pudesse sonhar em segurar o empate para depois atacar, Júnior Tavares foi esperto ao encontrar Gilberto na área, e o centroavante, que, assim como Chavez, deverá ter a dura concorrência de Lucas Pratto, mostrou categoria para encobrir o goleiro e tocar no cantinho esquerdo de Ruan: 1 a 0

O placar só não foi maior na etapa inicial porque Neilton parou duas vezes no goleiro e uma no travessão. Os maranhenses só ameaçaram em erros tricolores, como quando Thiago Mendes tocou para trás nos pés de Paquetá, que isolou na finalização.

SEGUNDO TEMPO

O Moto Club resolveu tentar marcar o São Paulo no campo de ataque e imprimir mais velocidade no segundo tempo. Curuca quase empatou em chute travado por Júnior Tavares, mas depois os visitantes voltaram a ter o domínio da partida. Gilberto perdeu chance incrível, e logo depois foi substituído por Chavez. Cícero, após belo passe de Cueva, chutou no peito do goleiro Ruan. A partida caminhou de maneira bastante morna até o fim.

PÚBLICO

No estádio de São Luís, o público pagante foi de 21.402 torcedores, com renda de R$ 516.030,00.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Na segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará o PSTC-PR, novamente em jogo único – empate agora leva a pênaltis. Por sorteio, o mando será do time paranaense.

Foto: Hilton Franco