Secretário de Segurança afirma que concurso não será anulado

Em média, cada candidato pagou R$ 15 mil pela aprovação.

G1 MA

O secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Mendes, afirmou que concurso para a área de Segurança Pública do Maranhão não será anulado. Ao todo, 27 pessoas foram presas por tentativa de fraude em São Luís e no interior do estado (confira a entrevista ao lado).

“Temos certeza que a ação da polícia evitou que o concurso fosse fraudado. Não há nenhuma possibilidade de algum candidato ter sido beneficiado com essa tentativa de fraude”, afirmou Aluísio Mendes.

De acordo com o secretário, havia uma quadrilha organizada instalada no Maranhão, que atua em vários estados do Brasil. “A polícia estava investigando esse grupo há 30 dias e nós conseguimos evitar que a fraude fosse efetivada aqui”, disse.

Entre os presos está o líder da quadrilha, que tem histórico de aprovação em vários concursos no Brasil e fazia prova na cidade de Caxias. “Com a prisão dele, conseguimos mapear toda a quadrilha. A maneira de fraudar da quadrilha envolvia duas técnicas: uma era com alteração do nome dos candidatos, permitindo que eles ficassem dentro de uma mesma sala. O gabarito era transmitido dentro dessa sala aos demais candidatos. Outra tentativa era a seguinte: o líder da quadrilha fazia a prova, fotografava o gabarito da prova e transmitia via mensagem de celular para os outros candidatos”, explicou o secretário.

Em média, cada candidato pagou R$ 15 mil pela aprovação.

Saiba mais

Secretaria de Segurança apura denúncias de fraude em concurso

Polícia do Maranhão prende quadrilha que tentou fraudar concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Respostas para Secretário de Segurança afirma que concurso não será anulado

  1. EDUARDO NOVAIS disse:

    ACHO UMA VERDADEIRA MULECAGEM DEPOIS ESSE CARA QUE FOI O LIDER DA QUADRILHA SERA SOLTO E VAI FICAR POR ISSO MESMO! ERA PARA SER ANULADO O CONCURSO E REALIZAR OUTRA PROVA MAIS A CUPULA É QUEM DECIDE

  2. valmir junior disse:

    mas fora esses ja tive noticias de que outras pessoas tinham o gabarito da prova da pmma segundo uma amiga

  3. A maior vergonha,é saber que depois de toda essa fraude ou “melhor como as autoridades colocam tetativa de fraude” nada vai ser feito a respeito desse concuso: anulado, isso reflete á miseria que vive o povo maranhense, até um concurso de orgão de segurança é fraudado… merecemos respeito,estamos vivos. depois vamos querer honestidade por parte desses que vão nos proteger. È LAMENTAVEL MAS É O MARANHÃO…