Seis estudantes morrem carbonizados em acidente no Agreste.

A Gazeta de Alagoas

Seis adolescentes carbonizados e outros três feridos. Esse foi o saldo de um grave acidente, registrado no início da tarde de quinta-feira (27), na zona rural do município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. A tragédia aconteceu depois que um caminhão colidiu contra um poste, que teve sua rede de alta tensão derrubada sobre um ônibus escolar que estava parado há cerca de 15 metros do local.

Corpos dos estudantes carbonizados na Zona Rural de Girau do Ponciano

O desastre aconteceu no povoado Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade. Os estudantes tinham saído de outro povoado, conhecido como Alecrim e estavam seguindo para a Escola Estadual José Enoque de Barros, que fica numa rua de barro.

Rede de alta tensão caiu sobre o ônibus onde se encontrava os estudantes

“Um caminhão-pipa bateu contra um poste e os fios caíram. Lamentavelmente a rede de alta tensão foi jogada sobre o transporte escolar, que carregava cerca de 30 estudantes. Quando a fiação cedeu, seis adolescentes foram eletrocutados e morreram carbonizados, já que o ônibus também pegou fogo. Três outros adolescentes também foram feridos , receberam os primeiros socorros e foram conduzidos para a Unidade de Emergência de Arapiraca”, explicou o sargento Moraes, do 3º Batalhão da Polícia Militar.