Senadores maranhenses votaram pelo corte de direitos dos trabalhadores na MP 665

Traidores

Os senadores João Alberto  (PMDB), Edison Lobão (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) deram um duro golpe nos trabalhadores. Os três senadores maranhenses votaram a favor do corte de direitos dos trabalhadores.

A aprovação da Medida Provisória  665 dificulta a concessão de seguro-desemprego, abono salarial e seguro ao pescador artesanal em tempos de pesca proibida.

Para ter acesso ao seguro-desemprego, será exigido do trabalhador um mínimo de um ano de trabalho. Antes era apenas seis meses.

Já para ter acesso abono salarial, será exigido do trabalhador três meses ininterruptos de atividade. Antes era um mês no ano e receber até dois salários mínimos. O valor do benefício que era de um salário mínimo para todos, passa a ser proporcional ao tempo trabalhado.

Essa é a primeira MP do ajuste fiscal que segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O Senado vota nesta quarta-feira a  MP 664, que torna mais rígido o pagamento da pensão por morte e do auxílio-doença, e na quinta-feira a MP 668, que aumenta tributos sobre importações.

Os senadores maranhenses também deverão votar  a favor das Medidas Provisórias e ferrar de vez os trabalhadores.

Clique como votaram os senadores e veja a relação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Respostas para Senadores maranhenses votaram pelo corte de direitos dos trabalhadores na MP 665

  1. Carlos Monteiro do Nascimento disse:

    Esse é o pagamento que eles estão dando ao povo brasileiro,principalmente aos Maranhenses,não podemos confiar em nenhum político pois todos,fazem parte da mesma panelinha e comem no mesmo prato da presidente,são eles q estão acabando com a nação,País onde a corrupção corre solta sem nenhuma solução e fica esses incompetentes querendo q o povo pague as ladroagem que eles cometem,a melhor coisa que essa presidente deveria fazer era renunciar antes,que a nação entre em um caos maior.

  2. MARINHO disse:

    Um tapa na cara de nossa classe trabalhadora do maranhão estado que tem maiores idice de pobresa menores indice de desenvolvimento humano do Brasil, espero que os eleitores maranhense dê o TROCO nas proximas eleição, LOBÃO JOÃO ALBERTO, ROBERTO ROCHA , mostraram que não tem compromisso com o sofrido povo maranhense espero que seja amplamente divulgado o voto deles para todos maranhenses, uma vergonha,