Simplício Araújo teve mais votos em Paraibano no reduto da Lucimar; que coincidência hein?

115

Simplício Araujo e vereadora licenciada Lucimar são do mesmo partido.

A prefeita Aparecida Furtado (PV) fez uma reunião no mês de setembro e cobrou dos secretários  apoio para  seus candidatos a deputado estadual (Nina Melo, Alexandre Almeida e Neto Evangelista), deputado federal (Pedro Fernandes), senador (Gastão Vieira) e governador (Edinho Lobão).

Teve secretário que até plotou o carro demonstrando fidelidade à prefeita. Outros fingiram que votavam nos candidatos da prefeita e por trás pediam votos para outros.

Agora olha só essa coincidência que o editor deste blog descobriu.

No povoado Varzinha, reduto eleitoral da enfermeira Lucimar, atual secretária de saúde de Paraibano-MA, o deputado derrotado Simplício Araújo teve sua maior votação no município.

Na seção 18, Simplício obteve 26 votos, já na seção 19, foram 34 votos. Nestas mesmas seções, Lucimar obteve 122 votos e 112 votos respectivamente em 2012, quando foi eleita vereadora. É ou não coincidência? Em Paraibano, o deputado derrotado obteve 168 votos.

Simplício e Lucimar tem algo em comum: Os dois fazem parte do mesmo partido, o Solidariedade. Segundo uma fonte, Lucimar jura que pediu votos para os candidatos da prefeita. Então tá!

Mas a prefeita nem pode cobra fidelidade, pois segundo uma fonte, tinha gente de dentro da família pedindo votos para Hildo Rocha, candidato a deputado federal. Agora isso é outra história.