Soldados recém-formados denunciam governo Roseana

Blog do John Cutrim

Roseana presidiu a solenidade de formatura dos novos policiais militares dia 20/2/2014 no Comando Geral da PM.

Caro Jornalista, sou soldado recém formado no curso de formação de soldados – CFSD 2013 e estamos passando por uma situação vexatória e humilhante, pois estamos sendo obrigados a trabalhar sem estar nomeados e sem qualquer vantagem financeira, ou seja, trabalhando de graça para o Governo do Estado do Maranhão.

Depois da nossa formatura, no dia 20 de fevereiro, fomos colocados no serviço no domingo, dia 23, nos batalhões afim de cobrir a segurança dos blocos de pré-carnaval e nada recebemos para isso, pois o curso já havia terminado e a ata de conclusão fora lavrada no dia 17 de fevereiro, implicando numa ilegalidade, já que para exercer qualquer cargo na administração pública, direta ou indireta e em suas autarquias, no caso a PMMA, necessita de validade legal, a nomeação e posse. O que não ocorreu conosco e nem sabemos quando isso ocorrerá, pois não há interesse do Governo do Estado em nos nomear.

Diante dessa ilegalidade fomos pegos de surpresa hoje com o pagamento de R$ 281,00, a metade da bolsa que recebíamos, pois o curso tivera acabado no dia 20, mais uma afronta do Governo para os mais de 680 novos policiais que vêm batalhando por mais de 1 ano para chegar ao objetivo final que é exercer uma profissão digna e proteger a sociedade maranhense.

Hoje esses novos soldados estão sem chão e trabalhando diante de ameaças, frisando assim uma frase do Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Alves: “Aqui na PM vocês são todos voluntários, e não aceitaremos qualquer tipo de insubordinação e de indisciplina”. Fica claro nas palavras do Tenente Coronel que somos obrigados a trabalhar.

Esse é um desabafo de todos os soldados 2013, são mais de 680 sonhos que estão sendo marcados negativamente por essa administração. Espero que o senhor, um jornalista sério e comprometido com a luta das classes sociais, possa nos ajudar levando à mídia esse caso, que é de extrema relevância para a comunidade maranhense.

Fizemos denúncias no Ministério Público, através do telefone e recebemos retorno, onde nos foi informado que o comando da PMMA relatou que esse serviço nosso é outro estágio. Como podemos estar em estágio se o curso de formação já acabou?

Isso mostra mais uma irregularidade por parte do Governo. Não estamos em processo de estágio, pois já estamos distribuídos nas unidades que iremos trabalhar fixos e essa informação não foi nos passada na quarta, dia 27 de Fevereiro no CFAP pelo Comandante do CPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Respostas para Soldados recém-formados denunciam governo Roseana

  1. Rocha disse:

    Esse Soldado que usa de anonimato para falar em nome de todos, mas não tem procuração e com certeza autorização para se manifestar, pois “ele” e os demais irão receber o salário retroativo a data que passaram a pronto, isto é, a data que terminaram o curso. Sou oficial da PM ha 34 anos, incluir como Sargento, passei em concurso público e também recebia bolsa, mas aconteceu o mesmo e recebemos retroativo e, em outras formações também. Meu amigo, você não está satisfeito, pede pra sair.

    Resposta: Obrigado pela participação.

  2. MARIA disse:

    BOA NOITE! MUITO BONITINHO ESSE SEU DISCURSO FAJUTO .ONDE JA SE VIU TRABALHAR DE GRAÇA PARA NINGUEM AINDA MAIS CORRENDO RISCO DE VIDA! VC DEVE SER UMA PROTEGIDOZINHO DESSA FALSA DA ROSEANA.

  3. Onelia disse:

    É muito fácil dizer pede pra sair, o que acontece é que o estado é envolvido por tantas irregularidade que já não sabemos mais onde recorrer, o jeito é ficar calado que é o que querem, mas estamos vivendo em outro seculo. Será que com 34 anos de serviço este oficial tem o salário que merece? Será que nunca foi preciso reclamar ou não teve coragem para reclamar? Parabéns pra vc oficial que sempre foi honesto e não precisou de se expressar. Com certeza ganha bem.

  4. Natalia disse:

    Senhor tenente se vc tem condições de manter sua família com 280 reis durante um mês parabéns para vc. Antes mesmo de expormos as nossas opiniões sobre atitudes alheias teríamos que no minimo nos botar no lugar do outro.

  5. ronaldo disse:

    Creio que esse tenente seja uma parte antiquadra que ainda reina na PMMA e que faz com qe a tropa seja desmotivada e que trabalhe so pra passar o tempo. Esse tenente deve ser da corja que empurra a tropa contra a parede e nao deixa eles se expressarem e persegue todos os que se opoem. Esses novos soldados estão e situacao dificil, ha que nao tem dinheiro para pagar seus custos que vieram de fora para garantir um emprego publico. Espero que Deus os abencoe e os proteja desses oficiais politiqueiros e retrógrados

  6. maurício disse:

    sou sgt pm, não vale a pena dar ouvidos pra oficial (…), o policial não é funcionário dele, esse (…) deve ser mais um rato pau mandado dentro da pm, se vc oficial, aliás, eu nem te chamo de oficial pq oficial mesmo de verdade merece respeito, vai tomar onde as p…. tomam zé ruela.