Sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2015

Globoesporte.com

Sorteio da Copa do Nordeste

Goleiro Magrão participou do sorteio ao lado de Virgílio Elísio, da CBF (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Os 20 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste 2015 já sabem quem serão os seus advesários na primeira fase da competição. Em cerimônia bastante concorrida, na Arcádia Apipucos, na zona norte do Recife, a Liga do Nordeste realizou o sorteio dos grupos na noite desta quinta-feira. O emparelhamento mais equilbrado, o chamado Grupo da Morte, foi o D, com Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River.

O torneio tem início previsto para o dia quatro de fevereiro. O calendário dos jogos deve ser anunciado até a primeira quinzena de outubro. A maior novidade da próxima edição é a inclusão dos clubes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube). Com isso, a quantidade de participante aumentou de 16 para 20. Os campeões de cada um dos cinco grupos e os três melhores segundo colocados avançam às quartas de final.

No pote 1 estavam os cabeças de chaves: Sport, Náutico, Bahia, Vitória e Ceará. Para dar uma dose maior de emoção, a ordem do sorteio foi invertida. Ou seja, a disponibilidade desses cabeças de chaves nos grupos só foi conhecido no final do sorteio.

A solenidade contou com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. Marin, no entanto, ainda voltaria mais adiante, quebrando o protocolo para um anúncio que causou burburinho entre os dirigentes.

– Atendendo a pedido dos amigos dirigentes que estão aqui no evento, a CBF também vai premiar o campeão do Nordestão com R$ 1 milhão.

Antes do sorteio, a organização apresentou a taça, a bola oficial da competição, chamada de Asa Branca II, e o mascote, o cabrito Zeca Brito. Entre uma atração e outra, foi anunciada a seleção da Copa Nordeste 2014.

Entre os melhores, seis campeões pelo Sport: Magrão, Patric, Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano. Do vice-campeão, Ceará, entraram Sandro, Ricardinho e Magno Alves. O técnico foi Eduardo Baptista, do Sport. Renê, lateral do Sport, também ganhou o prêmio de revelação. O craque da competição foi Neto Baiano, também do Leão da Ilha do Retiro.

Ao final, os grupos do Nordestão ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Serrano-BA, Confiança-SE, América-RN, Vitória

Grupo B:  Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport

Grupo C: Piauí, Moto Club-MA, Salgueiro, Náutico

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2015

  1. Rafael disse:

    Coitado desse timizinho fraco chamado morto club afundado. Vai levar tanta taca que não vai nem passar da primeira fase. E para piorar, vai ter que pagar as despesas dos adversários que vem jogar aqui, além das viagens dos jogadores. Um timizinho desse que não tem dinheiro para pagar os salários dos jogadores, imagine as despesas dos adversários e viagem dos jogadores. Aí fica a pergunta: Onde esse time fraco de segunda divisão do maranhense vai arrumar grana para gastar nas viagens e despesas dos adversários Ou seja, já tava cheio de dividas antes e agora vai terminar de se afundar logo de uma vez só. Rsrsrsrs…

    Resposta:
    O Moto é um time de grande torcida e não vai decepcionar na competição e vai ser campeão e embolsar R$ 1.000.000,00.