Sucupira do Norte participa das atividades da greve dos professores

Do site do SINPROESEMMA

Na greve dos professores e funcionários da rede pública estadual de educação, diversas atividades ocorrem em todo o Maranhão para cobrar do governo do Estado o envio imediato da proposta de Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa, para votação.

No município de Sucupira do Norte, cidade localizada a cerca de 500 km de São Luís, por exemplo, os trabalhadores em educação foram para o debate e às ruas fortalecer a luta, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

No primeiro dia de greve, na terça-feira, 23, os educadores escolheram a Câmara Municipal para promover o debate “O educador do amanhã se faz com o exercício da cidadania, hoje”.

Na quarta-feira, 24, os trabalhadores realizaram uma passeata pelas principais ruas do município para chamar a atenção da sociedade para a necessidade da valorização do educador. Com cartazes e faixas, os trabalhadores cobraram itens fundamentais como o Piso, a Carreira e o Plano Nacional de Educação (PNE).

Já na quinta-feira, 25, os educadores reservaram o dia para promover uma panfletagem no município, denunciando à população a política educacional do governo do Maranhão, que coloca o estado nos piores índices educacionais do Brasil. Os educadores também explicaram aos alunos e aos pais os motivos que levaram a categoria a decretar a greve por tempo indeterminado, na rede estadual.

Com as manifestações, os trabalhadores de Sucupira do Norte estão reafirmando a disposição para seguir na greve por tempo indeterminado até que o governo do Estado encaminhe o Estatuto do Educador para aprovação. A proposta negociada com a categoria e não o texto alterado pelo governo, que prejudica os trabalhadores, retirando, inclusive direitos já conquistados.

Saiba mais.

Educadores de Bacabal fazem ato público em defesa da educação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Sucupira do Norte participa das atividades da greve dos professores

  1. professor carlos disse:

    Em Mirador o prefeito deu só 5% e o vereador baltazar que é cria dele diz que tá bom. ele se elegeu as custas da prefeitura e escondeu o carro não ajudar ninguem, na camara ele só faz brigar com a dominga que defende o pai dela e ele só defende os pais dele que é joaci e zé filho, irmão do prefeito. Se quiser assistir mentira é só ir assistir sessão na camara de mirador, é a dominga mentindo de um lado e o baltasar mentindo do outro,