Suposta “entregada” para rebaixar rival pode virar escândalo na Série C

Sampaio Corrêa estava com todos os titulares e perdeu de virada por 3 a 2 para o Botafogo-PB que estava na zona de rebaixamento e sem sete jogadores titulares.

UOL 

O que começou como uma brincadeira na Série C pode acabar virando um escândalo na Justiça Desportiva. O Moto Clube–MA e a Procuradoria Geral do STJD analisam a possibilidade de denunciar o Sampaio Corrêa-MA diante de indícios de entregado” na derrota por 3 a 2 para o Botafogo-PB no último sábado, em São Luís (MA). O resultado rebaixou o Moto Clube, maior rival do Sampaio Corrêa.

Antes da partida, foram divulgados materiais promocionais, em vídeo e foto em que o zagueiro Maracás, do Sampaio Corrêa, aparecia brincando, afirmando que os torcedores sairiam felizes da partida de qualquer maneira, com vitória ou derrota.

As imagens mostravam o jogador dando risadas ao falar sobre a  a possibilidade de prejudicar o rival. Na partida, ele cometeu um pênalti e teve uma falha determinante no resultado.

Consultada, a procuradoria do STJD disse que avalia o caso e pode abrir um inquérito; o Moto Clube também está estudando a situação por meio de seu departamento jurídico. O Sampaio Correa não se manifestou até a publicação da coluna. (Por Pedro Lopes)