Tadeu Palácio, o secretário turista

Blog do Jorge Vieira

O secretário de Turismo do Estado, ex-prefeito Tadeu Palácio, virou motivo de chacota entre parlamentares da bancada governista, por conta da sua falta de capacidade em gerir a pasta mais importante para manter em alta a chamada indústria sem chaminé.

Tadeu, o turísta.

Alguns deputados, sob a garantia do anonimato, avaliam que Tadeu Palácio está confundindo secretaria do Turismo com secretaria do Turista, pois não tem feito outra coisa senão viajar, às custas do Estado, para todos os cantos do mundo.

Hoje mesmo, um deputado da bancada governista, preocupado com os constantes ataques da própria base e a revelação e que o setor está jogado às traças, ligou por várias vezes para tentar falar como Tadeu, mas foi informado de que o mesmo está em viagem sem previsão de retorno.

Enquanto isso, o turismo do Maranhão está definhando por falta de comando na pasta. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a histórica cidade de Alcântara, por exemplo,  já não despertam mais a atenção do turista como há algum tempo atrás, simplesmente por falta de infraestrutura.

O mais triste disso tudo é ver que a governadora não toma qualquer providências para reerguer o setor e nem deu a menor importância às denúncias que o próprio líder do seu governo  fez na tribuna da Assembleia Legislativa.

É como me disse um deputado já descrente com a governadora que ajudou a eleger: “esperar o que de um governo que só liga os computadores a partir das 14h e, se por ventura cair uma chuvinha à tarde, ai mesmo é que não se encontra ninguém nas secretarias?”.

Pelo visto Tadeu Palácio está fazendo escola no governo. Nunca é encontrado na secretaria e sempre que alguém procura por ele é informado que está viajando, ou melhor, fazendo turismo pelo mundo pago com o dinheiro do contribuinte.