Terreno vira lixão a céu aberto no Cohatrac, em São José de Ribamar

Lixão já dura três meses e nada do prefeito Gil Cutrim tomar uma atitude.

DSC_2098

DSC_2094

Um terreno da prefeitura de São José de Ribamar (MA) localizado na Avenida C, bairro Cohatrac/Araçagi foi transformado em um depósito de lixo a céu aberto.

No local não há placa informando que é proibido depositar lixo e é possível ver constantemente carroceiros despejando entulho, móveis velhos e lixo doméstico.

Sem fiscalização por parte da secretaria municipal de meio ambiente, comandada por Edson Pedro de Sousa Calixto, o lixão só aumenta a cada dia e já está praticamente ocupando a Avenida.

Por ter lixo a céu aberto, segundo a Lei nº 12.305/10, que está em vigor desde o dia 2/8/14, a prefeitura de São José de Ribamar poderá responder por crime ambiental, receber multa de R$ 5 mil até R$ 50 milhões e o prefeito Gil Cutrim corre o risco de perder o mandato.

 Fotos: Hilton Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Terreno vira lixão a céu aberto no Cohatrac, em São José de Ribamar

  1. Jorge Moraes disse:

    Caro Hilton,

    Passo nesse local diariamente e sem querer defender nenhum dos dois prefeitos, a culpa desse lixo é sua, minha e de todos. Dos que depositam lixo (entulho ) ai, do que paga o carroceiro so para limpar a sua casa, mas sabe que ele vai colocar ai, de nos mesmo que não fiscalizamos e não denunciamos. Enfim, a prefeitura tem sua culpa, mas todos nos temos.

    Resposta: Pertinente seu comentário. Obrigado pela participação.