Tragédia: três mortos e três feridos em atropelamento em São Luís

G1 MA

Um motorista de 27 anos invadiu um ponto de ônibus e atingiu seis pessoas em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão(Ceprama), na manhã deste domingo (9), em São Luís. Duas mulheres morreram na hora e um jovem faleceu à espera de socorro no local. O rapaz, de 25 anos, e uma das mulheres, de 49, foram identificados como sendo mãe e filho. A outra vítima fatal tem 32 anos.

Outras três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em estado grave. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista não aparentava embriaguez e disse que perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na pista.

Revoltados, populares teriam tentado linchar o condutor, mas foram impedidos por um amigo do rapaz, que passava pelo local. Segundo testemunhas, o jovem entrou em desespero quando viu as vítimas no chão e percebeu a gravidade do acidente.

O motorista sofreu algumas lesões pelo corpo e também foi levado para o Socorrão I. Após receber atendimento, ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para o Plantão Central da Beira Mar, onde foi autuado em flagrante. Por não ter prestado socorro às vítimas, o condutor deve ter um aumento no valor da fiança e na pena.

No acidente, uma criança de aproximadamente dez anos viu a mãe falecer e foi levada em choque para o hospital. A polícia informou também que um homem acabou preso após ser flagrado tentando roubar os pertences das vítimas.

Depoimento
No meio da tarde, em depoimento prestado à Polícia Civil, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcóolica e passado a noite inteira sem dormir.

Ele foi autuado por ter cometido homicídio doloso [onde o agente quis ou assume o risco de matar alguém] e se for condenado pela Justiça, pode sofrer uma pena de seis a 20 anos de prisão.

Veja as fotos