Uruguai repete Argentina e Brasil e só fica no empate em estreia com Peru

Globoesporte.com

Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 26 gols, Cavani não rendeu afastado da área (Foto: Reuters)

Melhor colocado sul-americano na última Copa do Mundo, o Uruguai não fez uma estreia muito diferente de Argentina e Brasil. Com volume de jogo, mas nem tantas chances criadas, a Celeste apenas empatou por 1 a 1 com o Peru, nesta segunda-feira, no Estádio Bicentenário, em San Juan, em jogo válido pelo Grupo C, e repetiu o resultado dos outros grandes favoritos ao título da Copa América.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Copa América-2011

Paolo Guerrero abriu o placar aos 23 minutos para os peruanos, que enfrentaram os muitos desfalques (entre eles das estrelas Pizarro e Farfán) com alguma organização aplicada pelo técnico Sergio Markarián. No lado uruguaio, Luis Suárez igualou no último suspiro da primeira etapa e ainda viu Diego Forlán desperdiçar ótima oportunidade no segundo tempo. O botafoguense Loco Abreu ficou no banco de reservas, enquanto Victorino atuou em toda a partida.

Ambas as seleções voltam a campo na próxima sexta-feira. O Peru abre nova rodada dupla em Mendoza, contra o México, às 19h15m (de Brasília). O Uruguai pega o Chile em seguida, às 21h45m.

Os gols de Uruguai 1 x 1 Peru pelo Grupo C da Copa América